09/09/2018

Obsessão

🥘

"Como vencer a obsessão por polenta?" 

Primeiramente, parando de pensar em vencê-la, sempre optando por novos assuntos que em nada tenham a ver com ela. Inclusive pensamentos como "São Zezinho não polentava! Santa Hildinha só tinha dedos para o santo rosário!" embora nada tragam de errado como informação, simplesmente desembocam em mais tensão e desejo de polentar. Você reza essa jaculatória 8 mil vezes por hora e depois bate a polenta só pra descansar dela.

Recordo que todo "não" para a mente inconsciente é um sim. Tudo o que é proposto ao pensamento como negação, depende antes do exercício da afirmação. E tudo o que é afirmado (imaginado) no plano consciente é compreendido como verdade, ao passo que a negação para ela não existe de forma alguma, e então todo "não" vira, além de possibilidade de se concretizar em ato, um "sim". Aderir a esse processo sem maturidade psicológica é assinar uma viagem sem volta para a loucura. Paranoiar manuais de moral e a vida dos santos com o único intuito de se despolentar é aviltar suas nobres finalidades. 
O polenteiro que vira devoto de um santo simplesmente por sua anti-polentação sempre acaba tornando-se um devoto de São polenta.
Logo, só a fuga frondosa pode resolver. Arrumemos assuntos interessantes, atividades apaixonantes, objetivos grandes e úteis para nossas famílias e para a sociedade... e com o tempo a gente pouco se interessará em lembrar de fazer a manutenção da mangueira.

👨‍🏫

Mario Umetsu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️