07/09/2018

Estudar e estudar


👨‍🎓
▶ Estudar é difícil e a maior tentação contrária a ela é a psicofisiológica: o corpo dói, os olhos pesam, os pensamentos flutuam e um sono quase insuportável vem. O mais honesto estudioso, tal como um garimpeiro nas cavernas, está à busca de um de um filete de alegria, do orgasmo espiritual da descoberta que, como sabemos, está à nossa disposição como uma agulha no palheiro só alcançada por muito esforço e misericórdia divina.

Estudar a parapsicologia é tarefa árdua, desde que talvez seja o tema que mais cutuca as paixões, muito raramente é assentida por alguém que possua pouco mais que o mínimo de equilíbrio, paciência e sangue frio, já que assumi-la atrai bordoadas de todos os lados, a troco de um gozo íntimo e solitário de defender a verdade sussurrando aos ouvidos de quem está surdo. Nestas linhas levo em conta a dificuldade de aquisição de materiais, o alto valor dos livros nos sebos e o escassíssimo conteúdo em português, que me forçaram - graças a Deus - a aprender ler bem em espanhol e quase bem em inglês e francês. Não sou um intelectual ou gênio e não posso pagar por cursos regulares.

> O que gostaria de compartilhar com vocês é que, de fato, sou grato e feliz pela acolhida que recebo através de mensagens e apoios ao canal Sugestão Católica, apesar de poder postar apenas um vídeo a cada mês. Afinal, se aprender é como chupar um canudo de toddynho em uma caixa vazia de mil litros que nalguma hora nos revelará uma curta e áspera golada, vê-los fazer bom uso do que dispomos é uma replicação retumbante da felicidade de descobrir.
Mario Umetsu
👴

Faço mais justiça ao Pe. Quevedo:

Quem pôde conhecer o ambiente apologético do site do antigo CLAP assistiu a debates homéricos sobre dogmática, veracidade das escrituras, história geral e da Igreja... em um estilo que não devia nada ao prof. Orlando Fedeli e com conteúdo que por vezes o superava.

Se o jesuíta não teve o espaço que muitos enxergam como critério de competência, saibam que antes de agradar o padre nunca abriu mão de ser ferrenhamente anti ecumênico, afirmando que tudo que não é confirmado com portentos e milagres é falso, e que verdade integral só há na Igreja Católica.
Esteve em um evento da maçonaria exatamente para obedecer a esse script. Palestrou individualmente, sobre os milagres, e nunca mais foi chamado. 

Vale lembrar que enquanto o clero (quase vazio) de tradicionalistas repudiavam-no ou ignoravam solenemente sua obra, também os modernistas erguiam campanhas de ridicularização, desde que em seus dois últimos livros trata os racionalistas e modernistas como cegos, incapazes, desonestos, mentirosos, débeis mentais e irreversivelmente loucos. 

Quem leu o dueto "Milagres: a ciência confirma a fé" e "Os milagres e a ciência" sabe que do começo ao fim é só tiro, porrada e bomba.
({)
Mario Umetsu


👨‍🎓


A pessoa sonha em ser juiz, grande empresário, cientista... e passa 24h por dia no face falando de papado, novena, tamanho de roupas, charutos.
Eu não tenho nada a ver com isso; podem falar do que quiserem e como quiserem, mas passo para lembrar que, de alguma forma, a intensidade da primeira obstrui a possibilidade do restante. Muita gente não sabe disso e sentirá que dez anos se passaram como um dia, onde absolutamente nada aconteceu além de mortes e nascimentos.
Sinceramente, eu não queria ser lembrado em 2027 por esta postagem.
Mario Umetsu
➖➖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️