23/09/2018

Fantasias

.⛪.

Umas três vezes me perguntaram se eu não me incomodava ou se não desrespeitava a fé da Igreja estremecer os alicerces das fantasias das pessoas, já que - dizia um deles - a fantasia é a essência da fé. 
Respondi prontamente que ataco não às pessoas, mas à máquina que gera e sustenta fantasias, tão humana que existe humanamente em todas religiões, que acometendo os saudáveis leva à loucura os pouco doentes, e que por isto mesmo não posso agir da mesma forma sobre todos indiscriminadamente. 

Muitos, de fato são atraídos pelo pueril dos movimentos hipnóticos e estão na Igreja pendurados em um abismo por uma cordinha, da qual eu não quero ter a responsabilidade de testar a resistência.
Resta rezar para que a própria Igreja guiada pelo Espírito Santo apresente os meios e as soluções. No mais, identificar fé e fantasia é ato em sentido da heresia.

Fora tudo isso, o canal "Sugestão Católica" está para quem quiser assistir, graças a Deus. Não me faz diferença ser assistido por três ou duas mil pessoas, já que o meu projeto, tratando de tema tão necessário quanto urgente, é criar o ambiente para que surja nalgum tempo mais dez canais especializados muito melhores do que o meu.
Mario Umetsu



A Queda dos Anjos Rebeldes - Pieter Bruegel, o Velho, 1562

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️