08/09/2018

Sugestão - cuidados.


🧟‍♂️



Simplificando: NUNCA se conversa com uma pessoa em transe como se ela estivesse possuída pelos diabos. É uma sugestão direta que vai piorar a situação e pode levá-la à loucura. Com o doente (e até que se prove o contrário é só um doente), se chama pelo nome e traz à realidade, com tom firme ou carinhoso conforme a circunstância e o temperamento do sujeito em crise.
Mario Umetsu

➖➖


Mario Umetsu
8 de setembro
A disposição para realizar determinada atividade nasce num clássico e perfeito processo de sugestão:
a) Existe no conhecimento como ato passado (o sujeito sabe como é feito, para que é feito);
b) Tem a permissão da consciência e acorda com o código moral do sujeito (qualquer hipnotizado também nunca executará nada estranho aos seus princípios, esteja na profundidade que estiver);
c) Acessa e ensaia imediatamente toda a constituição física necessária à realização do ato mesmo quando este se encontra ainda em potência na vontade, dando causa a estímulos neuromusculares mínimos, mesmo que imperceptíveis.
É por esses motivos que toda sugestão dada, por um hipnólogo ou não, a alguém em hiper concentração ou não, é um convite ao desejo e à ação, e pode restruturar a tonalidade das emoções com velocidade se feito com arte. Desde que tudo bem apresentado e ensaiado mentalmente, se atinge os três critérios acima apresentados, torna-se desejo e possibilidade.
Ninguém deveria sair dos colégios decorando bacilos, mitocôndrias e afluentes sem dominar o cerne das volições e conhecer os princípios mais elementares que regem suas emoções e conflitos.
➖➖

Mario Umetsu - fobias
8 de setembro
O sintoma de uma fobia é aprendido e cristalizado como a única via de ação possível e caminho neural estabelecido. Houvesse dois, e não existiria a fobia.
Qualquer fobia - qualquer uma, seja qual for - tem a possibilidade de ser desaprendida e recontextualizada em poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️