07/09/2018

Música e musicos


🎶🎵


"A música no céu não ocorre no tempo, não tem notas, acordes, ritmos, finalis e confinalis, não necessita de ar, pulmões, instrumentos..."

Não é mais fácil assumir de vez que não é música?

Mario Umetsu




🎵👀

MÚSICOS 

☼ "Pra ser músico tem que ser muito inteligente; nossa!"

Visite a qualquer a academia de músicos profissionais e veja que a diferença entre ela e o mundo comum reside basicamente na alta concentração de pacientes psiquiátricos vivendo à base de remédios, desesperados por sexo com qualquer um e extremamente suscetíveis a estímulos internos, capazes de acreditar em qualquer absurdo que se lhes conte. 🕴️.

Mario Umetsu



➖➖

O Homem e a Música


👨‍🎤

♪ "O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas" - William Shakespeare.

► Tenho amigos músicos que batem na mãe, na esposa e ainda traçam a vizinha. Os maiores genocidas da história nutriam predileção por música. Hitler, nem se fale. 
Não seria mais justo dizer "- existem homens capazes de muita maldade" do que usar a música, verdadeira faca de dois gumes, como caminho seguro de previsão dos atos dos outros?

Os gênios da humanidade também falam muita merda, em se tratando dos artistas então, vira monopólio.

Mario Umetsu


Música

🎵🎹🎵

A ideia de que uma força cósmica opera através da música é constante no mundo há milênios. 🎶
Os carismáticos dizem que "o fogo desce" através da música. Tradicionalistas frequentemente atribuem algo assim ao canto gregoriano. E daí a sustentação de lendas.
Mario Umetsu
➖➖

Dedicação

🤦‍♂️🎹

"Um homem que devotou a vida inteira à música"... 🎶
Burro.

Mario Umetsu

➖➖

Mario Umetsu: músicos eruditos e populares...



Os maiores músicos eruditos e populares da história eram nervopatas de calibre médio para alto. Paranóicos, impulsivos, mau-caráteres e que sempre que possível relegaram à posteridade péssimas idéias, impressionados com alguma propaganda revolucionária da qual nunca entenderam.
Os trejeitos doentis hoje são vistos como "traços de genialidade", dos quais os músicos que ainda não são doentes deliberada ou inconscientemente imitar, e isto só é ajudado pela prática profunda da música, que em revisão psicológica nada mais é do que provocar, suscitar emoções, que com o tempo torna-se um automatismo - tal como o tocar um instrumento é um automatismo - e torna o sujeito um ultra-emocionável, alienado das emoções alheias, impressionável e hipernervoso.

Não tenho problema algum com quem é ou quer ser músico, mas cabe a preocupação em alertar por que e como acontecem certos eventos sociais e psicológicos, já que ninguém tem tomado para si essa importância.
Mario Umets


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️