05/09/2018

Hipnose nas missas


  🙌
     
Não adianta, todo mundo que adere ao coletivo em uma densa reunião emotiva irá entregar o seu corpo inteiro à imaginação. O organismo reagindo ao que SE ACREDITA ao invés do que SE DESEJA pode até parecer mágico, mas é uma propriedade do ser humano.

Quem é bom de bola, só enxerga a bola no momento do jogo e esquece o resto. Seus movimentos são todos reconfigurados para a situação de jogo, desde o momento em que o jogador de concentra. Está em transe estritamente dito: alguns sentidos se intensificam e outros desaparecem; some a dor, e um gol é motivo para choro, e milhões de abraços. Fora do transe é uma idiotice, e até ele mesmo sabe disso.

O mesmo ocorre com que vai à missa penteca: os mais suscetíveis à frente, caem conforme o ostensório se aproxima. Os da sequência, sob fortíssima expectativa, sentem o corpo se jogar sozinho ao chão. Chamam a isso de "força de Deus". Imaginam Deus agindo no mundo só pra passar a rasteira na galera?

Pior ainda: Ele faria esse milagre tanto para a uma hóstia consagrada quanto para um lenço sujo de urina do pastor. O mesmo! O mesmo milagre para todo mundo!

Passassem a Eucaristia ou a cueca do pastor num momento inesperado, com as mesmas pessoas em uma praça... e nada aconteceria. Só na igreja, ali, vidradão.

O que pouca gente sabe é que se tirassem a musiquinha, nada aconteceria.

Mario Umetsu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️