15/10/2019

Quevedo e os novos charlatães!

Debate ocorrido em meados de setembro de 2019 devido a um comentário vulgar de um debatedor , dito coach, em relação ao Pe. Quevedo no Programa Pânico. 

Padre Quevedo caça charlatães até depois de morto.

Mario Umetsu: em resposta ao convidado do Programa de auditório Pânico - 

Sugestão Católica  - em reposta 

“Eu diria o contrário: se o padre fosse irrelevante, não teria chegado a conquistar um dos quadros de maior audiência da TV aos domingos em horário nobre. Justamente por sua projeção, esteve na malha humorística de Hermes e Renato.
No mais, a cultura do padre abarcava fluência em grego, latim, hebraico, francês... em sua biblioteca, que já foi a maior do mundo na especialidade, manuseamos peças em alfabetos orientais absolutamente ilegíveis a leigos, mas comentadas à lápis pelo padre e pesquisador. Premiado no I Congresso Internacional de Psicotrônica em Praga, professor e membro honorário de inúmeros institutos.
Na Pontifícia Gregoriana de Roma, o professor Andreas Resch, cadeira de parapsicologia, frequentemente utilizou dos livros do padre, traduzidos ao italiano. O ilustre entrevistado não se digna a citar corretamente o local de morte do padre, que é Belo Horizonte.
Que se dirá do resto? Qual respeito é devido a uma autoridade sacerdotal respeitada em Roma, filho de um beato e primo próximo de uma venerável? Um esculacho por suas condições modestas de morte? em um programa de humor? Manifesto aqui minhas condolências à conduta moral desse sujeito.”

Mario Umetsu: o marketing atual ...

O marketing atual é um vício lastimável: dá ares de sabedoria a quem não tem nada e a obrigação de fazer um personagem de si mesmo toda vez que alguém estiver olhando.

Desaparece o conceito de ser humano, e no mundo passam a existir os reinos mineral, vegetal, das mascotes e dos clientes em potencial - embora seja tendência mascarar este último com alguma catoliquice mal formulada.  



Mario Umetsu: vendedores de cursos ...

Posso perder um milhão de amigos, mas minha opinião é manifesta: considero execrável, imoral os mil e um joguinhos publicitários que os vendedores de curso de internet lançam mão para aumentarem seus números. Quem é bom, não cai em desespero, mas se cair, pode ficar ainda melhor para atender de verdade a seu público e crescer sob a clara honestidade.
Venderei meu reles curso de hipnose por aqui, mas ninguém jamais verá ardil publicitário de minha parte, e já recusei respeitosamente tantos quantos me apresentaram para fazer vender. Gravarei com mais frequência e limitarei minhas palavras a explicar o que é a hipnose, o que ela pode e não pode alcançar; pressupostos das patologias mentais, da neuroanatomia e maneira como de como aplicá-la na pastoral e em nosso dia-a-dia, com segurança e responsabilidade.
Não sou vendedor, não serei e por isso mesmo tenho e busco outros ofícios. Gravarei sozinho, segurando a luz com uma mão e a câmera com outra, com meus inadequados equipamentos e cercado de dificuldades que decisivamente simbolizam a minha honra.
Quem não quiser comprar, que não compre. Não será por isso que transformarei minha pessoa em outra e meus meios de comunicação em uma arapuca comercial e assassina de reputações.

Mario Umetsu: mundo cão ...

Reitero: quando o cara paga muita agência de marketing, cria rituaizinhos sobre produto, inventa uma "marca registrada" para usar até quando te escreve bom dia... pode esperar, que é um inseguro, querendo te vender QUALQUER bosta, à espreita, colocando a própria mãe na vitrine por 3x sem juros.


É claro que isto é uma obviedade. Mas parece que muitos amigos nossos se acostumaram com o mundo cão do "empreendedorismo", onde até mendigos dão aulas de como enriquecer e outros enchem o cu de grana na base do plágio e da humilhação alheia.

Mario Umetsu: desafios do Pe. Quevedo ...

Quevedo morreu, mas seus desafios sobrevivem e ecoam:
- "Cadê o curandeiro para devolver o dedo ao Lula?"


- "Dou dez mil dólares a esses curadores de câncer e AIDS no dia em que fizerem uma simples cura de cárie dentária".



Mario Umetsu: caso encerrado ...

Quem aprende e decide mergulhar na fama sabe que qualquer menção contrária ou favorável é um elemento de ascensão para seus objetivos.
Desde uns anos aprendi a não alimentar o cão, e, portanto, considero devidamente respondidos todos os ataques proferidos ao nosso trabalho, direta ou indiretamente. A opinião popular manifestada nos vídeos atesta a evidência da estupidez e dá perfídia de quem se prestou a responder perguntas na rádio.
Confesso que considero que através da violenta execração pública recebida pelo sujeito a partir de todos os lados, foi-lhe tributada muito mais atenção do que merecia.


Portanto, caso encerrado.



🔚


CRÍTICAS 

Mario Umetsu: criticas ...

Qualquer um que critique a "doutrina de Quevedo a respeito do sobrenatural" sem ter ao menos tentado ler o Milagres é um pau no cool, chutador, palpiteiro e um arrombado desgraçado.
Mario Umetsu

💬

Mario Umetsu: Maçonaria     

Muitos já leram na Montfort a carta de um rapaz que conta de orelhada que o padre Quevedo esteve na Maçonaria. Orlando Fedeli abraça como real e já senta o nabo.

Investiguei pessoalmente e na realidade o padre esteve lá, de fato, ministrando uma palestra sobre Nossa Senhora de Guadalupe, os milagres, e confirmando que religião única está somente com a Igreja Católica. A maçonada aplaudiu, apertou a mão e nunca mais convidou. Parece que ficou desapontada.

Interpretem a seus modos. Eu faria o mesmo que o padre, para dizer o que tenho para dizer, em qualquer lugar que queiram me dar espaço, principalmente os anticatólicos, do puteiro ao alto da torre Eiffel.
Mario Umetsu
mmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️