18/10/2019

Estórias contadas

Mario Umetsu: 

Lendo sobre ir. Magdalena da Cruz, uma jovem que em 1847 teve a visão de um anjo que lhe abençoou a testa; e no decorrer de poucos anos a humilde clarissa que apresentava "milagres" (?) como os de sempre durante a missa dar um agudo grito, cair por terra e mostrar uma hóstia dentro de sua boca, não colocada por ninguém. De quebra, era estigmata e exibia lenços encharcados de sangue de seu lado; passava por longos períodos de inédia, não se alimentava, atraía os animais em momentos mais santos e, um belo dia... engravidou do Menino Jesus através do Divino Espírito Santo!

Sim! Barriga e seios cresceram, o leite veio e na noite de natal um anjo teria lhe ordenado se retirar só a uma manjedoura, ao pé de um jardim, e no dia 26 ela apareceu contando que nasceu um lindo bebê, mais radiante que a luz do dia...

Tendo a reputação de santidade confirmada por um demônio durante um exorcismo, foi conclamada abadessa do mosteiro. Como os padres passaram a lhe negar a comunhão, em uma visão o próprio S. Francisco de Assis declarou que ela estava absolutamente dispensada da obrigação de se confessar.

O resto da história eu conto no Sugestão um dia, aí. Agora vou fazer divertidos joguinhos de marketing mais do que o falso psiquiatra.


By Francisco Goya - 1797-99 -Sonho de mentir e inconstância
 http://www.zeno.org/Kunstwerke.images/I/301D081a.jpg, Public Domain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️