16/10/2018

Médiuns, curas e farsas

Mario Umetsu: Arigó e Nero 



Arigó e Nero foram os curandeiros-mito que colaboraram no projeto de transformar o Brasil na terra mais espírita do mundo. Foram presos, julgados, condenados e os truques de ilusionismo com hipnose vieram à luz, mas até hoje são defendidos pela população como santos populares.
Mario Umetsu






➖➖
Mario Umetsu - 

17 de dezembro de 2018



Curas de Arigó - mito ou verdade?
O pe. Quevedo, através do Centro Latino-Americano de Parapsicologia, levantou um questionário destinado a mais de 30 mil pessoas e constatou que o número das que se diziam prejudicadas ou que em nada se beneficiaram é sumamente maior das que se consideravam melhores ou curadas (algo como 60% de descontentes).
Aprofundadas as pesquisas, verificou-se que as doenças curadas eram especialmente as de raiz emocional ou facilmente mascaradas por sugestão hipnótica.
 ➖➖

Mario Umetsu: Médium raiz 


Médium raiz mesmo sempre é b.hado e tem vários transtornos neuropáticos. João de deus, como Arigó e Nero, é muito normalzinho, diferente de Chico Xavier e Divaldo Franco que por vezes até acreditavam mesmo no que estavam dizendo e fazendo.
Mario Umetsu

➖➖Mario Umetsu
                                                                                                                                                                                        jan/2020
Em 1978 saía para a tiragem um livro de Cícero Valério relatando que Arigó - possuído pelo espírito de dr. Fritz - curou um caminhão de loucos, todos de uma só vez.
O caminhão ninguém nunca viu, assim como nenhum familiar dos loucos apareceu para agradecer, mas na época a alta cultura servia para produzir conhecimentos e não para se tornar cego perante trambicagens ululantes.

➖➖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️