13/09/2019

Parapsicologia e discernimento

Mario Umetsu: investigação parapsicológica

Bento XIV (14) inaugura sistematicamente a investigação parapsicológica na Igreja a partir dos métodos de investigação do séc.XVIII, cujas conclusões ratificadas por Pio XII em efemérides devem referir à profunda sabedoria teológica de Próspero Lambertini tanto quanto ao amor que tinha pela América: estudou Guadalupe (a frase "a nenhum outro continente Deus concedeu uma graça assim" é dele), promulgou decretos em proteção de índios e negros do Brasil e inaugurou os bispados de Belém e Mariana.
Mario Umetsu


Mario Umetsu: prática 

"A parapsicologia é condenada pela Igreja" (dizem)
▶ E de onde vem o princípio canonicamente aceito de que uma estigmatização pode ser histérica? Quais pesquisas orientaram o ritual de exorcismos para que trocassem o termo "psicológico" por "psíquico", muito mais abrangente?
▶ Por que a maioria dos teólogos JÁ NOS ANOS 60 aceitava a telepatia como fenômeno natural?
▶ Por que Leão XIII recomendou a construção de um centro de parapsicologia em Roma?
▶ Por que Pio XII mandou a D. Boaventura Kloppenburg estudar com J. B. Rhine nos EUA?
▶ Por que Pio XII era fã e incentivador de Cazzamali?
▶ Por que Bento XIV teve suas teses confirmadas pela parapsicologia moderna mundial?
▶ Por que as universidades de Roma ensinam a parapsicologia?
▶ Por que o Vaticano envia parapsicólogos para estudar casos de místicos locais?
▶ Por que a comunidade internacional de jesuítas se esvai em elogios ao D. José de Tonquedé, que foi um dos maiores parapsicólogos do mundo?

POR QUE AO INVÉS DE FALAR DO QUE NÃO TÊM, NÃO APRESENTAM O TAL DOCUMENTO CONDENATÓRIO?
Publicado em 19/12/2017

Mario Umetsu: Clássicos autores carismáticos afirmam...

Clássicos autores carismáticos afirmam que uma lesão cerebral que se apresente como depressão causada por uma pancada na cabeça com barra de ferro é obra do demônio! Este teria se aproveitado da pancada para causar a doença!

Muitos tradicionalistas vão juntinho, no mesmo passo. Fazem-se de muito cultos, repelem a psiquiatria e são em muitas vezes doentes mentais evidentes.
Mario Umetsu


Mario Umetsu: Católicos, entendam: magia, macumba,...

Católicos, entendam: magia, macumba, feitiços, patuás... e sua eficácia (?) nem mesmo em teoria tem a ver com ação demoníaca. Sequer os primeiros cristãos associavam todos aqueles despachos de Roma ao demônio; nem eles e nem os próprios feiticeiros.

A própria bíblia condena tais práticas não por suspeitas de influências diabólicas, e sim pela intenção de separar-se de Deus e tentar manipular o futuro em detrimento da santa Providência. O conceito de magia como colaboração demoníaca começa a surgir apenas no séc. XIII, por problemas de interpretação e confusão com idéias islâmicas contraídas durante as incursões dos cruzados pelo Oriente.

Crença em feitiço é pecado contra a fé: heresia. Não é heresia por ser pecado, e sim por ser inútil, impossível, absurdo. Se fosse real e possível, não seria heresia.

Pessoalmente conheci pessoas que morreram por mero pavor de feiticeiros.Não temam macumbas. Peguem, brinquem, ensinem a seus filhos que o poder só vem do alto, e que o demônio nada faz sem a permissão divina, que é sempre configurada dentro da infinita misericórdia.

De: Umetsu Mareo Da Silva (agosto / 2017)

Aparição de Nossa Srª de Guadalupe à Juan Diego e devoção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️