28/09/2019

Perigo mental

Mario Umetsu
28 de setembro de 2019 





Excitados - deprimidos de humor expansivo e de sociabilidade tirânica :









O Perigo Mental, por Mauricio Verdun 

19/09/2019

San Gennaro

Mario Umetsu 

Respondendo a todos:

Não há qualquer explicação natural para a liquefação do sangue de San Gennaro.

Padre Quevedo comenta milagres de sangue a partir dos 19:30:




14/09/2019

Escrupulos e TDAH



Mario Umetsu: Assisto com dor na alma aos depoimentos...

Assisto com dor na alma aos depoimentos de jovens e adultos que se dedicam heroicamente a vários atos de piedade (especialmente a leitura de manuais de moral e virtudes) e vivem amargurados por ignorarem completamente os motivos pelos quais nunca se tornam verdadeiramente piedosos ou nunca consigam se reconhecer assim, com clareza racional da compatibilidade da expectativa e da obra realizada.

Por um lado, são escrupulosos. Por outro, se sofrem de TDAH, raramente descobrirão se não procurarem ajuda fora do âmbito religioso, que em nada afronta a fé, mas está absolutamente abandonado pelos religiosos do laicato ou do sacerdócio. A resposta que os TDAH - um mero exemplo para esta reflexão - receberão não serão diferente de duas: "demônio!" ou "se vire". Imaginem uma pessoa que não consiga de jeito nenhum repelir seus pensamentos aleatórios, não entenda a missa, e que por uma série de conselhos burros aprende que um outro espírito é quem a obriga a "odiar" o Sacrifício da missa... como vive? Que decepções não enfrenta? Como não desanimar???

Ah! Se o povo soubesse QUANTA GENTE não pode botar um pé pra dentro do Templo porque sofre uma descarga de cortisol e adrenalina... e não existe apostolado para elas!
Mario Umetsu
Ansiedade - Edward Munch
Desespero - Edward Munch 

Melancolia - Edward Munch

Parapsicologia X demonologia

Mario Umetsu: Em uma de suas lamentáveis páginas...

Em uma de suas lamentáveis páginas de "Demônio, exorcismo e oração de libertação em 40 questões" o demonófilo pe. Fortea afirma que a parapsicologia:

a) "é uma falsa ciência" e que "a comunidade científica é unânime na crítica negativa que faz de seus resultados";

b) deve ser substituída pela teologia integralmente, desde que "a teologia sempre soube explicar as causas dos fenômenos paranormais, apoiando-se especialmente na angelologia".

Apresento, em resposta que:

a) A parapsicologia, por muitas vezes dividindo espaço nos laboratórios comuns de psicologia e medicina, varia de nomenclatura frente a cada espécie de investigação e região, pode ser entendida como metapsíquica (França e Itália), parapsicologia (Alemanha, Suíça, Brasil, Argentina...) ou mesmo psicologia anomalística (termo de aceitação crescente, utilizado mesmo no laboratório da USP).

Cadeiras de parapsicologia estão estabelecidas em dezenas e dezenas de universidades em praticamente todos os países do mundo, a começar pela própria Pontíficia Gregoriana de Roma (será que o padre já ouviu falar dela?!), dirigida pelo prof. Andras Resch. Citando outras podemos enumerar:

1) O reconhecimento da Parapsychological Association como membro da American Association for the Advancement of Science, uma das mais proeminentes organizações científicas do mundo, consagrando seus métodos; entre os católicos, melhores parapsicólogos da história, contamos com pe. Réginald-Omez, pe. Herbert Thurston (historiador bolandista), pe. Carlos Heredia, Dr. Jean Lhermitte, pe. Joseph de Tonquedec e pe. Pedro Meseguer (profícuos teólogos tomistas), pe. Alois Gatterer, do laboratório de Astrofísica de Castelgandolfo e membro honorário da Pontificia Accademia delle Scienze;

2) Universidade de Utrecht, que conferiu doutorado na matéria para W. Tenhaeff, e este foi o primeiro professor universitário do mundo;

3) Institut für Grenzgebiete der Psychologie und Psychohygiene - Freiburg, Alemanha; coordenado pelo dr. Hans Bender;

4) Universidade de Harvard, dirigida inicialmente pelo prof. Estabrooks. Atingiu grande progresso no estudo da telepatia;

5) Universidade de Oxford;

6) Universidade de Clark; por mcDougall, que depois transferiu-se para os EUA e fundou o laboratório de Duke, frequentado e dirigido posteriormente por J, Rhine;

7) Instituto do Cérebro Bechterev, bem como dezenas de institutos da Rússia, oriundos ou não da URSS: professores Durov, Lakhtin, Bechterev, Pavlov, Kazhinsky, Vasiliev, Gulyaev...

b) Se o padre estivesse certo que tudo o que é estranho ou paranormal deve ser interpretado pela angelologia, o conhecimento da microbiologia seria uma afronta à teologia e estaria condenada automaticamente, desde que os teólogos de época atribuíam quase que por unanimidade as doenças bacterianas aos demônios e aos feitiços. O mesmo ocorreu com a eletricidade atmosférica, com a sarna e o carbúnculo, todos estes que jamais foram tratados por qualquer exorcista e mesmo hoje não são tratados pelo pe. Fortea.

Se o famoso sacerdote atribui à ciência alguma importância de explicar as coisas, que nos conte quantas vezes ele (e qualquer outro exorcista) foi convocado pelas universidades para dirigir suas investigações científicas, desde que nem a Gregoriana de Roma jamais o fez e nunca o fará.

Concluo a resposta das néscias afirmações do livro supracitado com uma de outro, de maior valor espiritual e intelectual, o Manual de Teologia Moral segundo os princípios de S. Tomás de Aquino, de Dominicus Prümmer, p. 424:

"Uma regra certa, e por ninguém negada, pode ser esta: quando se tem uma dúvida razoável sobre se um determinado fato provém de causas naturais ou do demônio, deve atribuir-se a forças naturais... Um influxo demoníaco, atualmente parece que esteja muito impedido pela onipotência divina, e em nenhum caso se deve
pressupor quando não está evidentemente demonstrado".


Que os padres Fortea e Duarte Lara continuem a rezar por quem precisa e não mais jogando tantas almas no poço da doença e da loucura - pela qual eles nunca se responsabilizam - crendo em macumbas e exorcizando o Harry Potter.
Mario Umetsu
....  

Especulações demonológicas III

Mario Umetsu: A maior malandragem dos ditos-místicos...

A maior malandragem dos ditos-místicos e demonófilos do catolicismo é escreverem "há que se ver a causa, devemos andar em conjunto com a ciência" e em suas oitocentas páginas seguintes só falarem do contrário, repelindo em absoluto a ciência.

Um grande exemplo é o clássico "O Despertar dos Carismas", do carismático Serafino Falvo, que se inicia afirmando que a ciência é fundamental e logo depois afirma que esquizofrenia, ansiedade, depressão, falta de concentração, tensão muscular e psíquica, vícios e gagueiras podem ser coisas do demônio mesmo quando são oriundas de um acidente (!!!!!!!!). 

Sim! Ele afirma que o demônio usa de desastres para causar a doença que esses desastres por si mesmos causam.

E segundo ele, quem é que vai dizer se é demônio ou causa natural? Alguém do grupo de oração! Com dom de visões!

Ué! E a ciência? Dane-se! :D

E dá-lhe shandaray na cabeça do doente!


Mario Umetsu








13/09/2019

Parapsicologia e discernimento

Mario Umetsu: investigação parapsicológica

Bento XIV (14) inaugura sistematicamente a investigação parapsicológica na Igreja a partir dos métodos de investigação do séc.XVIII, cujas conclusões ratificadas por Pio XII em efemérides devem referir à profunda sabedoria teológica de Próspero Lambertini tanto quanto ao amor que tinha pela América: estudou Guadalupe (a frase "a nenhum outro continente Deus concedeu uma graça assim" é dele), promulgou decretos em proteção de índios e negros do Brasil e inaugurou os bispados de Belém e Mariana.
Mario Umetsu


Mario Umetsu: prática 

"A parapsicologia é condenada pela Igreja" (dizem)
▶ E de onde vem o princípio canonicamente aceito de que uma estigmatização pode ser histérica? Quais pesquisas orientaram o ritual de exorcismos para que trocassem o termo "psicológico" por "psíquico", muito mais abrangente?
▶ Por que a maioria dos teólogos JÁ NOS ANOS 60 aceitava a telepatia como fenômeno natural?
▶ Por que Leão XIII recomendou a construção de um centro de parapsicologia em Roma?
▶ Por que Pio XII mandou a D. Boaventura Kloppenburg estudar com J. B. Rhine nos EUA?
▶ Por que Pio XII era fã e incentivador de Cazzamali?
▶ Por que Bento XIV teve suas teses confirmadas pela parapsicologia moderna mundial?
▶ Por que as universidades de Roma ensinam a parapsicologia?
▶ Por que o Vaticano envia parapsicólogos para estudar casos de místicos locais?
▶ Por que a comunidade internacional de jesuítas se esvai em elogios ao D. José de Tonquedé, que foi um dos maiores parapsicólogos do mundo?

POR QUE AO INVÉS DE FALAR DO QUE NÃO TÊM, NÃO APRESENTAM O TAL DOCUMENTO CONDENATÓRIO?
Publicado em 19/12/2017

Mario Umetsu: Clássicos autores carismáticos afirmam...

Clássicos autores carismáticos afirmam que uma lesão cerebral que se apresente como depressão causada por uma pancada na cabeça com barra de ferro é obra do demônio! Este teria se aproveitado da pancada para causar a doença!

Muitos tradicionalistas vão juntinho, no mesmo passo. Fazem-se de muito cultos, repelem a psiquiatria e são em muitas vezes doentes mentais evidentes.
Mario Umetsu


Mario Umetsu: Católicos, entendam: magia, macumba,...

Católicos, entendam: magia, macumba, feitiços, patuás... e sua eficácia (?) nem mesmo em teoria tem a ver com ação demoníaca. Sequer os primeiros cristãos associavam todos aqueles despachos de Roma ao demônio; nem eles e nem os próprios feiticeiros.

A própria bíblia condena tais práticas não por suspeitas de influências diabólicas, e sim pela intenção de separar-se de Deus e tentar manipular o futuro em detrimento da santa Providência. O conceito de magia como colaboração demoníaca começa a surgir apenas no séc. XIII, por problemas de interpretação e confusão com idéias islâmicas contraídas durante as incursões dos cruzados pelo Oriente.

Crença em feitiço é pecado contra a fé: heresia. Não é heresia por ser pecado, e sim por ser inútil, impossível, absurdo. Se fosse real e possível, não seria heresia.

Pessoalmente conheci pessoas que morreram por mero pavor de feiticeiros.Não temam macumbas. Peguem, brinquem, ensinem a seus filhos que o poder só vem do alto, e que o demônio nada faz sem a permissão divina, que é sempre configurada dentro da infinita misericórdia.

De: Umetsu Mareo Da Silva (agosto / 2017)

Aparição de Nossa Srª de Guadalupe à Juan Diego e devoção. 



Católicos e conhecimento.

Mario Umetsu: Catolicaiada acha ruim das "peças...

Catolicaiada acha ruim das "peças de teatro" dos esquerdistas onde ninguém entende nada do propósito, mas quando vão debater religião fazem a mesma coisa, sem a baixaria visual mas com o idêntico dinamismo de incomunicabilidade.

Os esquerdas acham que estão abafando, e os citadores de São Tomás também.
Mario Umetsu


Mario Umetsu: "A parapsicologia é o melhor...

"A parapsicologia é o melhor instrumento de evangelização do século XX" 

Pe. Giovanni Battista Alfano; sismólogo e vulcanólogo.

Mario Umetsu


Mario Umetsu: Pergunta em grupo católico: "posso...

Pergunta em grupo católico: "posso assistir a filmes de terror?" (Sic)

Respostas: "pode mas não deveria. Prefira assistir a exorcismos de Emyli Rose"


Estão achando que merda é melhor que bosta? Acham MESMO que satanice é catequese?


Esse povo estende roupas no tridente do capiroto?


Mario Umetsu

Mario Umetsu: pesquisas



Tenho pesquisado a origem de figuras luminosas emanadas do corpo de médiuns, doentes ou santos, e desse tema tão interessante encontrei que Bento XIV, o parapsicólogo especialista em canonizações, também considerava naturais e quase nada miraculosos esses eventos.

Aquelas fotografias que captam a "aura" das pessoas são reais, à parte da interpretação maluco-esotérica que dão para elas. Captam determinadas reações naturais, coerentes às emoções do fotografado (tendo em vista que, por exemplo, sob forte pavor nós temos o corpo esfriado, e sob um grande susto os cabelos podem tornarem-se brancos, etc.).
Mario Umetsu
➖➖


Mario Umetsu - objetivo
6 de setembro de 2019
O bem comum é um objetivo que deve ser perseguido em particular, de maneira autônoma e sem esperar colaborações de ninguém, nem por vias morais, econômicas e muitíssimo menos espirituais.
Falo por mim: desde o primeiro mês em que lancei o Sugestão, não houve um só, até hoje, em que não sofresse tentativas violentas mas malogradas de destruição, queima de reputação e outras do gênero.
Na mais recente delas, onde as mãos deveriam serem dadas ao menos espiritualmente - já que não obrigo e não faço questão de que alguém aprecie minha pessoa em termos públicos - de nada custava refletirem seus brutais erros e refrearem a língua, se estamos num campo de apostolado difícil, incompreensível para muitos e absolutamente sozinhos.
Minha confiança em Deus derrubará a onda, pela enésima vez, sem que eu mexa um dedo, mas registro aqui a mais profunda lamentação por não poder acreditar em qualquer união da parte dos católicos para atingir os objetivos mais caros à instrução de todos que necessitam.

➖➖


Mario Umetsu
12 de setembro de 2019
foto

➖➖➖






Especulações demonológicas II

Mario Umetsu: Pronunciar-se contrário à hipótese...

Pronunciar-se contrário à hipótese diabólica em um famoso caso de possessão causa desilusão em muita gente ao invés de alívio e alegria. Um dia ainda entenderei qual é a etiologia desse tipo de sadismo religioso.
Mario Umetsu


Mujeres Riendo, Francisco de Goya (Las Pinturas Negras, 1819-1823)

Mario Umetsu: Vive de advogar sobre possessões; não...

Vive de advogar sobre possessões; não sabe o que é uma sinapse ou junção comunicante.
Mario Umetsu

Mario Umetsu: Bento XIV afirmou que a teoria a...

Bento XIV afirmou que a teoria a respeito da existência de incubus e sucubus é coisa horrorosa e grotesca. Tinha razão.
Mario Umetsu



Mario Umetsu: Aos demonistas de plantão: "Uma...

Aos demonistas de plantão:

"Uma regra certa, e por ninguém negada, pode ser esta: quando se tem uma dúvida razoável sobre se um determinado fato provém de causas naturais ou do demônio, deve atribuir-se a forças naturais... Um influxo demoníaco, atualmente parece que esteja muito impedido pela onipotência divina, e em nenhum caso se deve pressupor quando não está evidentemente demonstrado"

Manuale Theologiae Moralis Secundum Principia S. Thomae Aquinatis - Dominicus Prümmer, p.424.
Mario Umetsu
"São Tomás de Aquino por Gentile da Fabriano"


Mario Umetsu

Não obstante tudo que já li e cansei de me surpreender pelo nível de imprudência e desconhecimento técnico básico, ainda encontro gente afirmando que remédios psiquiátricos são portas aos demônios, que a audição de vozes é necessariamente pelas vozes dos demônios (imaginem o poder exorcístico das vitaminas D e K, que ingeridas dissipam essas alucinações) e dizendo que assim aconselhariam melhor a suicidas que passam por esses transtornos (!!!)
➖➖
Mario Umetsu

Música e canto na Missa?


 



O canto gregoriano virou fetiche do meio trad. Não ouvem, não entendem, não conhecem os princípios; se colocam um CD, da faixa 1 até a 17 não distinguem nada. Mas exigem e batem o pé, por um princípio quase ou completamente esotérico de que "algo acontece na alma com esses sons". Mas no fundo tudo o que sentem é sono.
Podem me espancar nos comentários. Cago e ando.


🎵


O canto gregoriano é simples e fluido, mas conceitual, muito afastado de nosso pensamento e mesmo do conceito de música tonal que hoje vigora.
É belíssimo pra quem entende e um saco para quem não entende nada e passa a missa rezando para que a música acabe logo (e até eu mesmo faço isso).


🎹



"Qual música é a mais correta para a liturgia?"
- Não sou eu quem manda nisso aí, mas em minha visão a mais correta é nenhuma. Por mim se tiraria tudo e deixaria algum som ambiente na comunhão e na saída, e olhe lá.


🎼



"Mas há santos que falam das músicas e..."
- Problema é deles. Você não come a mesma comida e nem veste a mesma roupa que eles. Música não é sacramento e nem uma evocação de forças do além. O santo foi um ser humano e gostou do que quis gostar.



🎧



Uma vez que escrevi sobre o valor acessório da música na Igreja, um músico quase me espancou em surto. Mistura da b-adagem habitual do músico com a do religioso mandão e descontrolado. Quarenta minutos depois, mandei ler de novo e ele diz: "ah! entendi errado".


🎶



Pra muita gente o canto gregoriano tem o mesmo valor artístico que o Abaporu. E falo mesmo de quem vai à missa. Errados não estão.


🎼


O canto gregoriano é uma invenção da burguesia para vender Cd's da Montfort para o proletariado.


🎤


🤲 E a galera acha mesmo que Deus tem gosto musical, grupo favorito, etc.


🎷


O saxofone é um instrumento de declarada conotação sexual por seu timbre. Salvo o som intencionalmente esganiçado que alguns jazzistas usam em suas peças, não é pra menos que nas músicas ultra românticas ele tem presença confirmada, bem como nas musiquinhas todas de RCC com seus astros de pregação. Uma audição de um minuto na música "Abraço de pai", até o ponto onde o saxofone faz seu primeiro comentário (para mim um gemido de mulher gostosa no ouvido) e a bateria entra em um ritmo hipnótico de streap-tease, deixa claro para qualquer ouvinte o bordel sonoro que é aquela música, sem prejuízo de ofegantes versos com "e te falar o que há em mim", "rasgar meu viver", "gota derramada", "ao me beijar".
Meu Deus! Como as pessoas não prestam atenção nem no que entra por suas ventas!
E isso tocado sobre pessoas de psicologia debilitada, sem defesa alguma, de frente para o ostensório!!



Mario Umetsu



Especulações demonológicas e mediúnicas

Mario Umetsu: Um treco que me assusta no catolicato...

Um treco que me assusta no catolicato brasileiro é o DESEJO, o GOSTO que as pessoas têm em saber ou especular sobre uma pessoa supostamente possuída por demônios.

A discussão não deveria e nem tem ares de teológica. Para cada caso dado, há um sem número de provas em contrário colaborando para a explicação natural, mas elas ficam furiosas em ter que lidar com isso, ainda que reconheçam que não sabem nada, nada, nada a respeito de quaisquer critérios religiosos ou clínicos. A graça é saber que tem alguém sofrendo com demônios e ninguém pode tirar tal ilusão sadicamente divertida de suas cabeças.

Há padres que são iguais, e temos uma lista inúmera deles. Existiram os que batiam nos possessos até a morte em busca de encontrar ou retirar aquele demônio que "certamente" estava ali. Todos esses, modernos ou antigos, agem de maneira clarissimamente contrária a regra canônica que aduz que toda prática em contrário da interpretação demonológica deve ser considerada e PREFERIDA. Sempre.

Os critérios de prova - sempre pessoais - dos exorcistas nunca são cotejados por seus leitores. Todos os interpretadores (e não intérpretes, porque quase todo caso narrado é ininterpretável pela extensa falta de dados) de livros de exorcistas reunidos não são capazes de ler um hemograma de rotina mas vivem de questionar a psiquiatria.

Mario Umetsu



St. Francis Borgia performs an exorcism, by Goya (Public domain/Wikipedia)

➖➖


Mario Umetsu
1 de setembro
Dizer que depressão é frescura e que um exorcista irá curá-la são dois absurdos do mesmo nível.

➖➖
Mario Umetsu - o CLAP
15 de setembro
Uma das maiores conquistas do padre Quevedo foi a construção do CLAP, que com sua clínica recebia os casos mais graves de psiquiatria, de histeria e fenômenos anômalos do Brasil e da América Latina, quando médico algum queria cuidar, por imperícia ou mesmo medo de lidar com "gente enfeitiçada" (sic). Durante décadas aberto, jamais devolveu um doente para o lar sem que fosse restabelecida sua condição de saúde.

Fora isso, o CLAP abrigava a maior e mais organizada biblioteca de parapsicologia e ilusionismo do mundo.

Mario Umetsu: desafio

20/09/19
Outro desafio dos tempos do CLAP aos espíritas é a escrita cruzada:
Dois médiuns psicógrafos colocados separados a alguns quilômetros, escrevendo ao mesmo tempo, cada um, uma linha de texto de maneira intercalada (o "médium 1" leva a termo a primeira, a terceira e a quinta linha, e o "médium 2" completaria com a segunda e a quarta). O pequeno texto de cinco linhas deveria apresentar coerência e unidade entre suas partes.
Acreditamos que todos os bons espíritos de amor e luz, pró-evangelização kardecista, com sua força espiritual e imaterial não-submetida às distâncias, deveriam nutrir interesse por uma comprovação tão simples, já que estão habituados a produzirem maravilhas muito maiores.
O curioso é jamais termos visto alguém - nem vivos e nem mortos - aceitar o humilde desafio.
🔚