30/12/2018

Ignorância II

Mario Umetsu: absurdos


Cada "cura" de cirurgia espírita ou culto pentecostal envolve um complexo tão grande de causas e efeitos que, se as pessoas soubessem o quanto pagam para serem trouxas, jamais colocariam na conta de Deus ou do diabo. Até padres dizem absurdos e conduzem seus fiéis a erros primários e consequentes desvios de fé, porque ensinam mentiras emitindo palpites ignorantíssimos.
Ver alguns posts de vocês aqui me faz sentir no Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Mario Umetsu

Mario Umetsu: O milagre 


"O milagre é aquilo que a natureza faz depressa e nós ainda não conseguimos descobrir seu modo".
R.- Além de todas as potências naturais que conhecemos, há coisas seguras de que sabemos que a natureza NÃO faz. O milagre é, portanto, a ação de uma força extra-naturam, de fora da natureza, além de todos os seus limites.
Quando Deus serve-Se das forças naturais para agir ainda que de modo que só Ele pode, ocorre o fato especialmente providencial [milagre de quarta ordem, para os escolásticos], mas não o milagre tal como deve ser concebido.
Mario Umetsu

Mario Umetsu: A verdade 


A verdade sobre as curas mediúnicas é que dos poucos casos mais ou menos sérios onde há melhoras de fato, as pessoas relatam que uma parte da doença sumiu e outra continua ali.

Toda doença é composta por um elemento psicológico ou diretamente alimentado pela psique que em grandes pressões emocionais é liberado e desaparece como enfermidade, facilitando a melhora espontânea de outras partes através do que os latinos chamavam "vis naturae medicatrix".

Quanto às grandes curas, a documentação é sempre obscura, incerta, mal colhida antes ou mal vista depois; além de que, como já expusemos, há mil maneiras de se "fabricar" doenças nos exames através de fraudes jamais desvendáveis por uma perícia posterior.
Mario Umetsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️