16/12/2018

Aparições e outras crendices

Mario Umetsu:  assunto


Aparições e visões, como assunto, atraem paixões de todos os tipos. Muitas pessoas por seu próprio temperamento são estritamente viciados nele, a ponto de crer ou descrer tão em algo tão somente porque foi dito pelas visões.

Como nota, recordo que a Igreja não reconhece nenhuma como verdadeira (o que não quer dizer que as tenha como falsas), ao passo que as pessoas se digladiam para impor seus insights sobre tudo isso.
16/12/2018
Mario Umetsu


Mario Umetsu: pactos


Já cantei as músicas da Xuxa de trás pra frente, chutei a privada e até cantei o Aserehé rá derrê do Rouge e nada aconteceu. A quase-heresia defendida pelo Pe. Duarte Lara de que recitar algumas palavras pode colocar uma pessoa em regime de pacto demoníaco é por si mesma uma inverdade monstruosa e por isso mesmo beira a heresia. Não se aprende verdades doutrinais através da boca de um maluco em estado demonopático, e é por isso que tão frequentemente encontramos alguns célebres exorcistas defendendo crenças disparatadas em qualquer bobagem, como licantropia (homens convertendo-se em animais), palavras mágicas, Zé Pelintra, língua dos anjos e aparições de Medjugorje.
Mario Umetsu


Mario Umetsu: ativistas do espiritismo 


Marry Bloomfield foi uma das maiores jovens ativistas do Espiritismo nos Estados Unidos. Ela enamorou-se de um espírito, com quem namorou e acabou por cometer suicídio para ficar perto dele no além.

John Comyn matou à bala seus dois filhos, de sete e oito anos, porque estivera em contato com sua esposa recém-falecida que reclama de saudade dos meninos.

Conheci casos parecidos no Brasil, e posso afirmar que não são nada raros.

Mario Umetsu

Oscar Wilde - “The Canterville Ghost” (illustrated by Wallace Goldsmith)1906

➖➖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️