10/04/2019

Misticismos, falsos carismas, falta de fé.

Menos Shandaray... Mais Carbolitium... Mario Umetsu.


🙏__________________________________


Os fatores de inibição cortical transmarginal/ ultradivisória/ ultramaximal como fatores humanos são observados em todos os segmentos do catolicismo. Que não se suponha que no tradicionalismo não deva havê-lo tão somente pelas consagradas práticas piedosas, desde que de fato não há espaço para fadiga neurológica na missa, mas as conversas de canto são quase que invariavelmente malucas, desconexas, exageradas e habitadas por ultranervosos tanto ou mais que na Renovação Carismática. A diferença é que nesta há todo um ritual propício para desencadear surtos e neuroses ligado à missa e às orações mais comuns, enquanto que no tradicionalismo frequentemente ocorre uma explosão de informações e regras que as pessoas mais comuns da modernidade não conseguem ter tempo de absorver e aceitar, mas engolem como água de afogados no oceano, e sucumbem pela falta de oxigenação, além do fato de que pessoas que se desiludiram com a vida como um todo vêem no ambiente tridentino um excelente meio para fugir do comum e ao invés de saberem que estão doentes, creditam seus sintomas aos demônios e vão sucumbindo cada vez mais que percebem que as práticas piedosas não lhes curaram as tais armadilhas diabólicas.
Mario Umetsu

_💁‍♂️__________________
Mais da metade dos religiosos mais malas, cricas, puritanos e persecutórios deste Facebook hoje postam fotos de biquíni, cheio de bebidas nas mãos e indo à missa nova - antes odiada e razão de inferno na vida de outrem - sem prestar quaisquer situações ou desculpas. Deduzo que nos próximos meses essa índice crescerá. É uma tendência comum e natural para quem observa e acompanha.
Um outro puritano muito famoso como professor de história, flagrei comentando as fotos imodestas de uma longínqua amiga minha de infância que ninguém tinha em comum.

Mas nem tudo é hipocrisia. Fora as doenças psiquiátricas que facilmente explicam determinadas condutas, há o fator descoberto por Pavlov e desenvolvido por William Sargant, de Heusch e Roger Bastide que pessoas submetidas a pressões psicológicas muito grandes podem sofrer uma inibição cortical protetora que, automaticamente, ou inverte a sensibilidade das pessoas (tornando-as insensíveis aos dramas da vida e absolutamente perturbáveis por futilidades) e é chamado de paradoxal, ou inverte todo o substrato moral de seus valores e crenças, a chamada "inibição ultraparadoxal".

O Brasil é um país de fanatismos, e destes a resposta é proporcionalmente alta entre os que entram em estado de parafuso e os que saem incólumes. Alguns temperamentos suportam desinverter tal lavagem cerebral, e outros tantos sofrem uma inibição ainda maior e não saem da apatia emocional nunca mais.
Mario Umetsu
🔵🔵🔵

E não, eu não tô zoando. Em Igrejas a atenção sobre novas amizades deve ser redobrada, desde que é comuníssimo a frequência de esquizofrênicos, paranoides, estelionatários (patológicos ou não), distímicos, psicopatas, dissimulados e aproveitadores sociais de toda sorte. Eu mesmo fui vítima ou surpreendido por todos esses tipos mais de trinta vezes antes de me apartar para observar o fenômeno e seus motivos.

Quem é que nunca conheceu pelo menos umas cinco pessoas que um dia tem um valor e crença e do nada passam para o lado mais oposto possível? Que dá a própria vida para ser reconhecido como místico? Que tem uma "conversão" relâmpago e sai fundando comunidades com leis rígidas e malucas que em nada dizem respeito à fé católica (ou qualquer outra que seja)?
Mario Umetsu
➖➖➖

Demonologia e sensacionalismo no meio Católico (3)


       👹💁‍♂️_____________________________________



"- Mas, tratando das piras religiosas com argumentos de neurologia você está racionalizando demais e cai no materialismo de..."

► E qual critério você tem para dizer o que é doença e o que é demônio? Uma estante de livros de exorcistas?
Pode seguir demonizando tudo. Levem dez ônibus de exorcistas aos hospícios religiosos ou não e vejam quantos sairão de lá livres da diabada. Afinal, bom é você que consegue obrigar Deus a fazer milagres...
Mario Umetsu

👹💁‍♂️_____________________________________


(Análise em relação ao vídeo/YOUTUBE: "É possível uma influência maligna através de filmes de Magia, como Harry Potter?" - Padre Duarte Lara, Exorcista português, nos ensina o que sua experiencia diz através do contato de filmes…)

► As  considerações são válidas até a metade, pois a audição frequente de bobagens mágicas amortece a moralidade e a pessoa é cada vez mais habituada a dar atenção às idiotices e por fim a acreditar nelas. Porém, a partir dos 2'55 o sacerdote demonstra pressupor que palavras mágicas por si mesmas têm alguma substância para o mundo espiritual e que eventos extranaturais podem acontecer a partir do momento em que são proferidas, ainda que sem consciência (e recordemos que se nem o pecado tem valor de pecado se feito sem intenção, que dirá a repetição de balbucios para se integrar aos infernos?). Aqui reside o erro da superstição que ele supersticiosamente se propõe a combater.

Tal posição foi condenada por diversos documentos, tais quais o Plenário da América Latina através do Santo Ofício em 1899.


Mario Umetsu



👹💁‍♂️_____________________________________


 "- Tenho aqui um testemunho espetacular de um
 ex-satanista que..."


► Nunca acreditem plenamente nessa gente, mesmo que depois de convertida. De mentirosos satanistas tornam-se mentirosos católicos; são sempre mitomaníacos e histéricos, e tão somente por isso foram o que foram OU têm prazer em palestrar detalhadamente sobre o que não foram para angariar atenção. Continuam sob o impulso de inventar histórias, com um complexo de inferioridade insaciável e é raro um fato que descrevam sem alterarem todos seus atributos morais e históricos. Para essas coisas praticamente não há cura. O maior erro dos exorcistas é terem dado ouvidos a essa gente.
Mario Umetsu
💁‍♂️❕_______________________________________

"- Quando as pessoas se juntam a cultos e fazem juramentos de sangue, elas realmente se ligam a Satanás, mas comprar produtos satânicos de alguma maneira abre a pessoa para sua influência e também o promove para que outros possam vê-lo. Isso claramente não é a obra de Deus...”

► A afirmação do padre é herética. Não existe qualquer "ligamento" especial com o demônio através de rituais ou gestos. Há o pecado, mais ou menos grave, mas nada que naturalmente exercido possa provocar, firmar, conceder ou obrigar o sobrenatural. Tais exocistas seguem uma linha de raciocínio que tem origem nos supersticiosos da baixa Idade Média cuja obra tratei de comentar na última produção do Sugestão Católica.
Mario Umetsu

👿 ❌
Mario Umetsu
20 de setembro de 2019
"Relato de ex-satanista diz que..."
Já parei aí. Esse negócio de "ex" é a maior cilada que há. Até o papa Leão XIII expôs a si mesmo ao ridículo por posar pública e confiantemente ao lado de "ex-maçom recém convertido", que depois confessou ao mundo ter inventado tudo por brincadeira. Vocês são emocionados demais e não aprendem com a histeria generalizada do mundo.
 🎇
A romaria de Santo Isidro - Francisco de Goya (detalhe) 



Demonologia e sensacionalismo no meio Católico (2)

Frutos do mix entre espiritismo e diabolismo católico. Onde estão os exorcistas para escrever livros inteiros sobre o que NÃO É possessão ao invés de uma única frase em meio de milhões, que não ajudam e nem edificam a ninguém?
Mario Umetsu

 🛌 💁‍♂️_____________________________________


Paralisia do sono = ansiedade, desespero, consciência intranquila, traumas por despontar, carga de preocupações...

Imaginem o demônio, na espreita ao lado da cama só pra te dar uma seguradinha por uns segundos ou parcos minutos, desejando dar um susto e te fazendo rezar mais, ser mais devoto e prudente! Isso é uma imbecilidade contra a inteligência angélica, o bom senso e o próprio Deus, que permitiria aos anjos ficarem assustando gente inocente.
E vocês ainda dizendo que é o demônio! Grande ajuda a dar às pessoas! Cambada de chutador filha da puta!!!

Mario Umetsu

👹💁‍♂️_____________________________________



O que sai com remédio não é demônio não, arrombado!


Mario Umetsu

👹💁‍♂️_____________________________________



Objetaram-me ontem:
"... se não é demônio, por que é que então as pessoas sempre ficam miraculosamente curadas depois do exorcismo?"

► Sempre? Hmm...
Todo psiquiatra, todo hipnólogo e qualquer pessoa que lide com muitas outras conhece relatos de pessoas que passaram por cambulhadas de exorcismos e não melhoraram em absolutamente nada. Pelo contrário, pioraram e muito. 
Tonquedéc, Lhermitte, Kloppenburg e até Amorth documentam situações do tipo. Os psiquiatras recebem dezenas por dia.

Conhecemos casos clássicos de mais de dezenas de anos de exorcismos sobre uma mesma pessoa. Água benta, comunhões, intercessões, milhares de sessões de orações em línguas dos anjos e imprecações em vão. A pessoa melhora pouco e não cura.

"Ah, mas ela teve várias melhoras e recaídas" ou "ela ficou muitíssimo bem depois dos dezoito anos de exorcismos semanais"

Praticamente toda doença psiquiátrica é crônica e cíclica: tal como depressão, TOC e picos de bipolaridade, agride por anos, desaparece, retorna pior, desaparece de novo.
Mario Umetsu

➖➖➖➖

O sono da razão produz monstros, placa 43 de 'Los Caprichos',1810 (gravura de cor) de Francisco de Goya 


Demonologia e sensacionalismo no meio Católico (1)


👹💁‍♂️_____________________________________


O que ajuda a implodir a consciência dos católicos de hoje é uma perfeita falta de conhecimento acerca da história do pensamento demonológico com suas colossais presepadas e nenhuma consulta a respeito do que diz a Igreja oficialmente. Comem e ruminam livros sensacionalistas, escritos sem quaisquer escrúpulos e lidos sem nenhuma atenção e preparo técnico.

Objetam-nos que os padres/pregadores "conhecem profundamente a situação, os fenômenos, as doenças e estão plenamente habilitados a discernir uma patologia de um diabo". Não percebem, por exemplo, que todos os tais critérios saem da cabeça do próprio exorcista (e eles não concordam entre si em muito), e não são reconhece oficialmente a nada. Dos livros, há contradições a cada capítulo, além da falta de dados e das prováveis omissões e distorções que o exorcista faz sem se dar conta.

"Mas eles dizem que possessões reais são raríssimas, e que a maioria é doença" - Então por que nenhum deles, com toda esse arsenal de conhecimentos, essa erudição em medicina e psicologia, sabendo que a quase totalidade do sofrimento humano é clínica e cônscios de que os médicos modernos são maus clínicos e sem senso de cristianismo e caridade, não escrevem livros para todos, explicando detalhadamente o que NÃO É uma possessão real e aplacando e dirigindo as consciências, no lugar de publicarem best-sellers que arrastam milhões à paranoia?

Não trabalhem pela exceção! Não há ninguém trabalhando pela maioria. Sejam pastores pela maioria, tal como fora o exorcista D. Joseph de Tonquedec com seus manuais de doenças nervosas.
Mario Umetsu





🧙‍♂️💁‍♂️_____________________________________


Li aqui que segundo os exorcistas de maior renome, entre as causas mais comuns de possessão estão:
A) Assistir Harry Potter
B) Recitar palavras mágicas, ainda que sem consciência
C) Ser vítima de macumba, comer comida sagrada aos demos ou receber objeto batizado por eles
D) Sentir inveja
E) Falar palavrões

Deduzo então que, salvo o item A, eu devo ser o Acapulco da Satanada, de quem cujas possessões raríssimas - segundo os próprios exorcistas - têm causas tão comuns e banais. Só não encontro quem explique como que solidificaram esses critérios os padres que assumem ao mesmo tempo que tudo isso causa possessões e há tão pouca gente possessa.
Mario Umetsu



_________________________



Influência 


Uma mescla de espiritismo e catolicismo já acontecia na Igreja mesmo entre o médio e alto clero na intenção de evocar e consultar espíritos dos mortos. Uns foram chutados da Igreja, outros não, mas essa influência italiana irradiou-se para o Brasil e bem provavelmente inspirava a crença do pe. Amorth na possibilidade de um humano morto possuir o corpo de um vivo, e por ele se confessar tardiamente e depois ir para o céu, sem nenhum estranhamento de sua parte - apesar de o famoso exorcista conceder uma nota afirmando que seu assentimento não se encaixava na teologia católica clássica.


Não sou quevediano na demonologia, mas uma de suas denúncias está mais do que certa: a demonofilia de muitos especialistas (ou nem tão especialistas assim) forçosamente arrasta o adepto ao espiritismo. Está confirmado em centenas de centenas de oportunidades. É só saber ler os livros, sem permitir-se impressionar com as narrativas fantásticas.

Mario Umetsu
_________________________

Goya - O Monge (1820)


09/04/2019

Boaventura Kloppenburg -cont.

➖➖
Boaventura Kloppenburg! Mítico!
➖➖
► "A fé do cristão católico hoje" - Dom Boaventura Kloppenburg - "Aceitamos a exortação do Apóstolo na Carta aos Colossenses 2,8: "que ninguém vos faça prisioneiros de teorias e conversas sem fundamento, conforme tradições humanas, segundo os elementos do cosmo e não segundo Cristo".
➖➖
➖➖
►Instituto Umetsu de Caridade e Macumbarias PUBLICA: "A Umbanda no Brasil", de Boaventura Kloppenburg. Ilustrado. "É só cricá e bachá. Um crássico!"👉🏻 DROPBOX.COM -A Umbanda no Brasil - Boaventura Kloppenburg.pdf


➖➖

08/04/2019

Boaventura Kloppenburg



Bispo brasileiro, catedrático em teologia e especialista em parapsicologia, fala sobre oração em línguas, falsos carismas, o valor do testemunho de religiosos emocionados e o perigo à saúde pública encerrado em reuniões mal dirigidas 👆
➖➖
► Sugestão Católica
Padres parapsicólogos contra a fraude: bravos guerreiros da fé - Boaventura Kloppenburg, bispo; 1919 - 2009. Bispo brasileiro, Boaventura Kloppenburg era catedrático em teologia e especialista em parapsicologia, fala sobre oração em línguas, falsos carismas, o valor do testemunho de religiosos emocionados e o perigo à saúde pública encerrado em reuniões mal dirigidas:




➖➖➖
➖➖
► D. Boaventura Kloppenburg foi matéria de revista utilizando a hipnose para desmistificar a psicografia espírita, incorporação, mediunidade e tantas outras superstições..

Mensagens rápidas II


Ꙭ____________________________

"Odeio a RCC, aquela baixaria de falsos carismas..."

"Acredito piamente no pe. Amorth, que era exorcista; o maior exorcista do mun..."

► E quando o padre diz que levava os carismáticos nas sessões de exorcismo porque descobriu que o demônio sai mais rápido quando tem shandaray em volta? Essa parte cê não leu ou ganha pra fingir?
Mario Umetsu

🌺__________________________________

"O que me trouxe pra igreja foi essa oração em línguas"

Ótimo. Agora tá na hora de esquecer dela e fazer outras coisas. Estágio 2.
Mario Umetsu




    📚_____________________

Caraio! Quanto mais despreparados mais querem vender cursos!
Que droga virou essa internet? A elite cultural virou elite da venda antes da hora?
Que insegurança e alarmismo da porra. O povo perdeu a confiança em si para as mínimas coisas. Agora tem curso até pra comer e cagar!
Mario Umetsu


Será que todo grupo online é uma colônia de demonófilos?
Se sim, é também por isso que só dá bosta. Se marcar para cortarem grama de uma calçada, cinco não conseguem levantar da cama, três têm medo de pegar ônibus sozinhos, quatro têm crises de ausência, dois brigaram meia hora antes e o único que for corta o dedo na primeira facada.
Mario Umetsu 


Mensagens rápidas



🤓
"Sofro de escrúpulos"
► Orou e não adiantou? De nada custa tomar um pouco de inibidores de recaptação de serotonina a partir de seus médicos, porque escrúpulos podem corresponder meramente a um quadro mais típico de TOC.
M1




🙇

"Você fica dizendo que todo mundo é louco, mas e você?"
► Sou também. Desde que descobri que poderia instrumentalizar minha loucura para produzir utilidades, nunca mais fiz sequência de duas perguntas idiotas aos outros.
M1

💬
"A parapsicologia me preocupa"
► É só ler duas páginas que isso passa.
M1
______________________________________

🎧
Caraio! Quanto mais despreparados mais querem vender cursos!

Que droga virou essa internet? A elite cultural virou elite da venda antes da hora?

Que insegurança e alarmismo da porra. O povo perdeu a confiança em si para as mínimas coisas. Agora tem curso até pra comer e cagar!

M1



Igreja também é (preferencialmente) lugar de doido.

Só não percebe quem não quer, e quem se escandalizar é porque é burro mesmo.

Mario Umetsu