10/04/2019

Demonologia e sensacionalismo no meio Católico (3)


       👹💁‍♂️_____________________________________



"- Mas, tratando das piras religiosas com argumentos de neurologia você está racionalizando demais e cai no materialismo de..."

► E qual critério você tem para dizer o que é doença e o que é demônio? Uma estante de livros de exorcistas?
Pode seguir demonizando tudo. Levem dez ônibus de exorcistas aos hospícios religiosos ou não e vejam quantos sairão de lá livres da diabada. Afinal, bom é você que consegue obrigar Deus a fazer milagres...
Mario Umetsu

👹💁‍♂️_____________________________________


(Análise em relação ao vídeo/YOUTUBE: "É possível uma influência maligna através de filmes de Magia, como Harry Potter?" - Padre Duarte Lara, Exorcista português, nos ensina o que sua experiencia diz através do contato de filmes…)

► As  considerações são válidas até a metade, pois a audição frequente de bobagens mágicas amortece a moralidade e a pessoa é cada vez mais habituada a dar atenção às idiotices e por fim a acreditar nelas. Porém, a partir dos 2'55 o sacerdote demonstra pressupor que palavras mágicas por si mesmas têm alguma substância para o mundo espiritual e que eventos extranaturais podem acontecer a partir do momento em que são proferidas, ainda que sem consciência (e recordemos que se nem o pecado tem valor de pecado se feito sem intenção, que dirá a repetição de balbucios para se integrar aos infernos?). Aqui reside o erro da superstição que ele supersticiosamente se propõe a combater.

Tal posição foi condenada por diversos documentos, tais quais o Plenário da América Latina através do Santo Ofício em 1899.


Mario Umetsu



👹💁‍♂️_____________________________________


 "- Tenho aqui um testemunho espetacular de um
 ex-satanista que..."


► Nunca acreditem plenamente nessa gente, mesmo que depois de convertida. De mentirosos satanistas tornam-se mentirosos católicos; são sempre mitomaníacos e histéricos, e tão somente por isso foram o que foram OU têm prazer em palestrar detalhadamente sobre o que não foram para angariar atenção. Continuam sob o impulso de inventar histórias, com um complexo de inferioridade insaciável e é raro um fato que descrevam sem alterarem todos seus atributos morais e históricos. Para essas coisas praticamente não há cura. O maior erro dos exorcistas é terem dado ouvidos a essa gente.
Mario Umetsu
💁‍♂️❕_______________________________________

"- Quando as pessoas se juntam a cultos e fazem juramentos de sangue, elas realmente se ligam a Satanás, mas comprar produtos satânicos de alguma maneira abre a pessoa para sua influência e também o promove para que outros possam vê-lo. Isso claramente não é a obra de Deus...”

► A afirmação do padre é herética. Não existe qualquer "ligamento" especial com o demônio através de rituais ou gestos. Há o pecado, mais ou menos grave, mas nada que naturalmente exercido possa provocar, firmar, conceder ou obrigar o sobrenatural. Tais exocistas seguem uma linha de raciocínio que tem origem nos supersticiosos da baixa Idade Média cuja obra tratei de comentar na última produção do Sugestão Católica.
Mario Umetsu

👿 ❌
Mario Umetsu
20 de setembro de 2019
"Relato de ex-satanista diz que..."
Já parei aí. Esse negócio de "ex" é a maior cilada que há. Até o papa Leão XIII expôs a si mesmo ao ridículo por posar pública e confiantemente ao lado de "ex-maçom recém convertido", que depois confessou ao mundo ter inventado tudo por brincadeira. Vocês são emocionados demais e não aprendem com a histeria generalizada do mundo.
 🎇
A romaria de Santo Isidro - Francisco de Goya (detalhe) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️