22/03/2019

Na contramão


Mario Umetsu: Procurem e encontrarão

Procurem e encontrarão: há dezenas de milhares de páginas de exorcistas, moralistas e inquisidores descrevendo palmo-a-palmo das festanças diabólicas das macumbeiras nos sabbat's, os fenômenos preternaturais que causavam estrondo, o alto tráfego de vassouras nos céus, as mulheres que lá chegavam em forma de mosquitos, porcos ou cadelas...

Quantos desses escritores realmente assistiram a tudo isso? Nenhum.

O bispo de Pamplona e tantas outras autoridades passaram um calaboca nos caras, pra pararem de escrever merda, mas o desejo de crer saltava do estômago, entorpecia o cérebro e terminava na ponta da caneta. A tudo isso documentamos porque esses homens apesar de tudo eram ilibados, verdadeiramente intelectuais e não mentiam. Nunca viram, pegaram em flagrante, apresentaram em juízo, e deixam claríssimo essa comédia.

Bem ou mal, esses são os pais da macumbagem sacerdotal moderna.
Mario Umetsu

Bento XIV estabeleceu que todas as explicações naturais dedicadas ao "paranormal" são preferíveis antes de se proclamar como divinas ou sobrenaturais. Ninguém quer saber dele, e a mística atual é na prática muito embebida em farsas de quem leciona sem nunca ter feito uma aula.


....................


Francisco  de Goya,  Exorcismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️