22/03/2019

Existência e saber

Mario Umetsu: 

Não vivo para me indignar, tirar prints, organizar coalizões pró ou contra alguém. Sei que mais inteligentes que eu há quinhentos e dez mil mais burros, e viver sob a normalidade me traz um conforto delicioso.

Quando alguém diz uma merda visceral? Nada de novo sob o sol; e se é genial? Conheci Fedelis, Quevedos, professores geniais e cheios de idiossincrasias, em nada supra-humanos...

Essa sede sectária misturada com fofocagem é muita pieguice. Tem horas que a movimentação dessa timeline parece uma cidade rural, onde a falta de dinamismo criativo produz boçalidade induzida e falta de assunto.
Mario Umetsu

Mario Umetsu: 

Acho muito louco ver os caras por aqui defendendo que tal ou tal caso não pode ser sugestão, que excede os limites da mesma, etc... e (os mesmos) nunca viram uma pessoa recebendo sugestões, nunca leram nada a respeito. 

Cansei de sofrer aulas de hipnotismo com carismáticos que dizem até que hipnose não existe "porque não tá na bíblia".

Há um tempo já deixei de discutir com essas pessoas, que, em média - e hoje já me é óbvio - além de não saberem odeiam a quem sabe. Minha qualidade de vida se elevou demais depois que decidi responder apenas a quem perguntasse.
Mario Umetsu




Quanto maior a depressão e a crise de pânico, maior a sanha em perseguir os outros. Quanto mais cresce um, mais se intensifica o outro. Tenho acompanhado centenas de casos e em nenhum houve variações.
Eu não gostaria que a comunhão de nossa fé fosse o veículo para a concretização escape de vida; que não fosse a missa tridentina, a ausência ou presença da pulseiras dos consagrados de S. Luiz, a inscrição no curso do prof. X ou Y o ensejo para mais pecados e sofrimentos, e por isso escolhi falar sobre doenças e ilusões para quem vive nelas especialmente no ambiente religioso.
Obs: não digo que todo panicado e depressivo é persecutório! Não! Mas que todo obcecado pela vida alheia, sniper de reputações, tem problemas patentes facilmente demonstráveis.
Mario Umetsu


: A veracidade das coisas ...

Em meu tempo a veracidade das coisas era atestada mediante a comparação dela com outras semelhantes e muito diferentes. Hoje as pessoas que "sentem" o Espírito Santo dão como prova o próprio sentimento pelo Espírito Santo geralmente acreditando que estão com o ápice da argumentação e demonstração positiva.

Alguém objetaria: "não há como comprovar o que personalissimamente é de origem sobrenatural"; e eu recordaria que o que dão por experiência é estritamente observado em pós-bebedeiras, chás de santo daime, personalidades psicóticas, pós-pancadas na cabeça e retardados mentais (em tudo há manifestação de línguas inexistentes ou mortas, previsão do futuro mais ou menos acertadas, especulações filosóficas ou teológicas com pouca ou muita genialidade, diagnósticos de doenças de pessoas distantes...). Portanto, equiparar o talento do inconsciente ao insondável do Divino é indiretamente deusificar o sentimento humano e diretamente vulgarizar o Divino. É por isso que os pentemacumbais desconhecem por completo a profundidade de uma manifestação extraordinária de Deus, e quando deparam-se com uma, não deixam de fazer especulações fuleiras ou apenas chorar sem jamais entender o sinal, o caráter de mensagem e selo de autenticidade divina que é inerente ao Milagre.
Mario Umetsu




Mario Umetsu:  Sugestão Católica


Enche o saco do Sugestão Católica, mas não tem pânico, TAG, borderline, depressão, esquizofrenia ou mania de perseguição?
Poser. Nunca vi.
Mario Umetsu


Mario Umetsu
19 de outubro de 2019
Cago de rir dos caras querendo falar mal do meu canal (como fazem de tudo e todos) e com os trinta mil temas abordados lá não conseguirem encontrar nada. Então ficam trocando mensagens em código. "Aquilo", "o erro", e ninguém diz o que é a tal coisa.
➖➖


Mario Umetsu
20 de setembro de 2019

Depois da onda dos que acham que devo me preocupar com o que meus contatos dão like, agora é a dos contatos que exigem que eu goste de x ou y.
Tudo é grupal!
Informo que para que eu resolva seguir algo, no mínimo essa organização tem que ser boa e cumprir o que promete; e atualmente não vejo nada de bom em lugar nenhum além dos intelectualóides festivos.
No mais, expresso-me como bem entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️