22/03/2019

Crenças,demonologia, falta de fé e o pecado

Sei que ainda há gente que dá "Haha" nos posts mas se caga de medo de uma macumbinha.
Pura falta de fé e resistência ao influxo do meio altamente pobre de espírito e paranoico em que vivemos. Usassem da lógica ao ouvir os "vitimados", acompanhassem uma gira de perto para verem como é divertido, e nunca mais dariam atenção para as histórias contadas na Ana Maria Braga.

Mario Umetsu






Muita gente acredita que a necromancia é possível porque está expressamente proibida nas Escrituras. Estão erradas. O pecado é desejar dominar as forças sobrenaturais, transpor pela vontade os limites estipulados pelo Criador de todas as coisas e intentar dominar o futuro. 🙏
Não há qualquer confirmação de possibilidade de evocação dos mortos, nem mesmo nas páginas da Pitonisa de En-dor, que tanta dor de cabeça deu aos escolásticos - que não optaram por intervenção de um falecido - mas estava resolvida entre os Setenta.

Mario Umetsu






Não só os demonófilos de hoje são paranoicos com o assunto como também moralistas e teólogos dos séculos XVI e XVII também o foram. Terminei de reunir textos de vários deles exibindo uma crença infinita nos poderes demoníacos e um sadismo impressionante ante a feitiçaria. Um deles, Wireus, contabilizou que os diabos - que morariam no ar - eram em número de 7.409.926, nem mais e nem menos.
Não riam dos séculos passados. Os de hoje são iguais, creem nas mesmas coisas e ainda completam orando em línguas e fazendo retiros de cura e libertação pra deitar a galera.

Mario Umetsu







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️