20/08/2019

Entrevista exclusiva de Mario Umetsu a Henrique Sebastião.

👇                                                                                                                                               🔔

Entrevista exclusiva concedida pelo parapsicólogo Mario Umetsu a Henrique Sebastião.
................


08/08/2019

Demonologia "pop"

Mario Umetsu: peritos



O problema não é só ler relatos de exorcista sem perícia e impressionar-se... o pior é que quase todo mundo que o faz já se considera um grandiosíssimo perito em demonologia, casuística, física.

Há certas coisas que jamais deveriam se popularizar, e outras se popularizam porque são ruins. Recordem-se do nascimento e da propagação das heresias do nestorianismo e do monofisismo, que só se deram pela extrema popularidade da teologia a um bando de semianalfabetos.

➖➖

Mario Umetsu - possuídos 
8 de agosto de 2019
Um treco que me assusta no "catolicato" brasileiro é o DESEJO, o GOSTO que as pessoas têm em saber ou especular sobre uma pessoa supostamente possuída por demônios.
A discussão não deveria e nem tem ares de teológica. Para cada caso dado, há um sem número de provas em contrário colaborando para a explicação natural, mas elas ficam furiosas em ter que lidar com isso, ainda que reconheçam que não sabem nada, nada, nada a respeito de quaisquer critérios religiosos ou clínicos. A graça é saber que tem alguém sofrendo com demônios e ninguém pode tirar tal ilusão sadicamente divertida de suas cabeças.
Há padres que são iguais, e temos uma lista inúmera deles. Existiram os que batiam nos possessos até a morte em busca de encontrar ou retirar aquele demônio que "certamente" estava ali. Todos esses, modernos ou antigos, agem de maneira clarissimamente contrária a regra canônica que aduz que toda prática em contrário da interpretação demonológica deve ser considerada e PREFERIDA. Sempre.
Os critérios de prova - sempre pessoais - dos exorcistas nunca são cotejados por seus leitores. Todos os interpretadores (e não intérpretes, porque quase todo caso narrado é ininterpretável pela extensa falta de dados) de livros de exorcistas reunidos não são capazes de ler um hemograma de rotina mas vivem de questionar a psiquiatria.

05/08/2019

Suprema Providência

Mario Umetsu: Se entendo que Deus é a Suprema Providência...

Se entendo que Deus é a Suprema Providência e tem seus desígnios para cada criatura, como posso crer que outra pessoa através de um despacho e uma dancinha pode negociar com Ele - com a ajuda do demônio, que seja - o futuro de outras?

A feitiçaria quando admitida de qualquer modo pelo católico implica uma negociação com a Providência... através do pecado!  Uma blasfêmia admiti-lo, como demasiadamente aclarado está no Concílio de Ancira, no Decretum Gratiani, nos Plenários da América Latina do séc. XIX.

Se Deus permite que o demônio aflija a uma pessoa, faz porque O quis e planejou, e não porque alguém pediu e Ele acatou a "boa ideia". Quem crê ou teme essas merdas o faz por falta de estudo, fanatismo, irreflexão e desobediência, ou está às portas de um surto de influxo psiquiátrico e é a presa perfeita para ser vitimado pelo engodo, que amiúde comprovado, só "pega" em quem acredita e eu já expliquei os porquês.
Mario Umetsu
Logo do Sugestão Católica ↓
Jesus, Salvador dos Homens.
.

Espiritismo

Mario Umetsu: urgente


O Espiritismo é cem milhões de vezes mais urgente como pauta de saúde pública do que o aborto.
Mario Umetsu

👻


Mario Umetsu: "Chico Xavier, manso, doce humilde,...

"Chico Xavier, manso, doce humilde, puro; por que iria enganar os outros se só fazia o bem?..."

E por que se meteu no grave escândalo das materializações de Otília Diogo?

"Ah, ele era voltado para o bem e não tinha maldade. Vivia para os bons espíritos..."

E por que nenhum espírito avisou a ele a respeito da mesma fraude?
Mario Umetsu


Mario Umetsu: Minha mãe, minha avó (CCB) ...

Minha mãe, minha avó (CCB), as véinha do Apostolado da Oração, inúmeros padres, espíritas, protestas, todo mundo aprendeu a raciocinar as coisas da vida com pitadas de Nova Era, coisa esta para qual vocês desejam ardentemente propor uma refutação teórica e que na prática não serviria para quase ninguém. As pessoas raciocinam sobre coisas, e não sobre outros raciocínios, salvo em um processo de início e não mais quando ele se torna o regime oficial.

Ou dominam e desmistificam os fatos, ou seguiremos engolidos por eles; se não pela imbecilidade kardecista, certamente pelo indiferentismo que desponta como febre após a infecção espiritista.
Mario Umetsu
..


FOTO DE JEAN MANZON, PUBLICADA NA REVISTA O CRUZEIRO, EM 1944, MOSTRA CHICO XAVIER POSSIVELMENTE LENDO JORNAIS E LIVROS ENQUANTO ESCREVE
..
Mario Umetsu
2 de setembro de 2019


Quevedãos' page -




Crendices e outras esquisitices

📜

Mario Umetsu: modernidade 

Tá certo que a modernidade é uma merda, mas a galerinha do facebuça ao invés de retornar aos antigos e complementar com o que mais instruiria, prefere tornar mais ainda e co-participar com os Flintstones, numa sede tão violenta e imatura de "penetrar o original tecido" que chega a virá-lo do avesso.

Exemplo: ao debater com um kardecista o católico toma uma surra inesquecível: não convence ninguém, cita três versículos e não entende mais droga nenhuma; mas se se encontrasse com Ário ou Nestório ressuscitados já estaria com os argumentos na pontinha da língua.
Mario Umetsu
📏

Mario Umetsu:  grupo 

- Diga que seu grupo não é uma seita porque não tem x, y e z

- Use técnicas alternativas de lavagem cerebral.
Mario Umetsu
Mario Umetsu
1 de maio de 2019
"Mario, você pode dar uma palestra dessas suas coisas em nosso grupo?"
Posso sim, desde que eu não tenha que voltar lá. Sei no fundo que vocês todos se matarão em breve.

📏

Mario Umetsu: música...

"Deus vai me ajudar. Tô fazendo música"

Assim pensam os músicos. Que música cura e é um sacramento. Que a profissão "árdua" "em nome do espírito" DEVE (em sentido mesmo de obrigação) ser reconhecida, porque trabalha corpo e alma, de uma forma que eles não sabem como e nem querem saber.

Há um tempo assisti um jovem professor de música, musicoterapeuta e da galera da Alta Cultura, assim responder a um entrevistador que perguntou sobre o exato mecanismo de cura da musicoterapia: "as vibrações... interferem, né, no corpo... e atuam nos líquidos (!) do corpo...".

Que porra de curandeirismo é esse? Qual o interesse do cara em tratar os outros ignorando de forma clara e contumaz como funcionaria o que ele próprio vende? Se os "líquidos" são as secreções internas, hormônios, produções glandulares, qual é a música exata para produzir ou inibir tal secreção - que ele nem sabe o nome?

Por que uma pessoa que sente prazer em tocar um buraco com cordas ou uma caixa de madeira com teclas não se limita a fazê-lo tão somente? Falta de emprego? Tem que fingir que é Aristóteles, só porque é fácil enrolar os outros falando de música?

Mario Umetsu
➖➖

Mario Umetsu
30 de agosto
Tudo acertado. O próximo Sugestão tratará de "Lavagem cerebral em novas comunidades - aspectos teóricos e práticos".
➖➖

Mario Umetsu

31 de agosto
Entre os que falam somente de missa, missa, padre, retiro, missa temos:
- Os que os amam ferventemente - e devem constituir a minoria;
- Os que usam como preenchimento de tempo, por identidade de interesses como política, e não raro nem frequentam;
- Os doentes, que só não falam de outra coisa porque não conseguem.
➖➖
Mario Umetsu
30 de agosto
Os caras lançam dois manuais de Moral Cristã por mês, e um é a cópia do outro.
Já não entenderam que se o povo não aprendeu, é porque não quis?
Que se já leram e não seguem, é porque não querem e não será um livro que os obrigará a consciência?
Uma das coisas que mais me afastaram do meio trad e em muitos outros é a insistência em métodos cegos que não dão certo ou são cópia reprográfica do que outros mil estão fazendo.
Na ânsia de seguir um cânone tradicional de condutas sociais que na verdade não existe, estão mais preocupados em ajeitar a gravata e botar o pinto para o lado certo na cueca do que DESENHAR a explicação quando ela se faz necessária. E dá-lhe publicar livros que ninguém entende.
"Olha lá, está falando o inovador..." - Não. Qualquer pessoa que tente um outro caminho, encontrará. Batei e a porta se abrirá.
➖➖
Mario Umetsu - grupos e alienação
20 de setembro de 2019

Como é que as pessoas não percebem que as outras que são gente finíssima no ponto de ônibus e no café, em grupo se transformam em brutamontes alienados e fofoqueiros?
A ciência já explicou há boas décadas que o homem é mais burro em coletividade, e no Brasil talvez esses níveis de descontrole e idiotização sejam tumorais.
Eu não tenho grandes interesses em conhecer gente nova. Para se aproximar tem que mostrar a que vem e ser Gente com G maiúsculo. Jamais me entocarei em grupos, salvo em caso de guerra; e às agremiações católicas que queiram me convidar a algo, se eu for, ê pra falar um pouco e ir embora. Tenho apreço por bom uso do tempo e gosto de ter a vida organizada por mim mesmo. Não me chamem para dois cafés.

📌



Demonios? (2)

📝


Mario Umetsu: "Era o demônio sim. O cara foi ao...

"Era o demônio sim. O cara foi ao psiquiatra e não deu nada"

E desde quando histeria dá em exame?
Por acaso a presença de demônio sai no hemograma?

O exorcismo só é ministrado quando então se crê que não há mais o que fazer, e não porque o diabo foi claramente encontrado. A Igreja oficialmente não sabe e não reconhece jamais um caso presente de possessão como seguro. O Rituale Romanum nada diz com segurança, e entre opiniões (muitas vezes paranoicas e heréticas) os exorcistas quebram canelas entre si.

Por que vocês querem falar dos maiores problemas da medicina, se não aguentam cinco minutos de aula de sugestão hipnótica pura e simples?
Mario Umetsu
📄

Mario Umetsu: "Cê fica eliminando tudo, mas não...

"Cê fica eliminando tudo, mas não acha que o diabo pode...?"

Olha o pecado mortal, olha as ofensas a Deus, olha as profanações... e o cara tá com medo de perder a pica, ver cortinas balançando e pegar carrapato no rabo com forças do além! E pior: caga e anda para a explicação científica dessas mesmas coisas.
Mario Umetsu
📄


Mario Umetsu: Toda vez que vejo algum padre dizer que...

Toda vez que vejo algum padre dizer que macumba pega - e esses geralmente são os exorcistas, dados como supremos especialistas no caso - , saio pra cagar e só volto dois dias depois. Por isso sou tão magro.

E a multidão que os segue é todinha desesperada e das histórias mais malucas, e os buscam com a mesmíssima instância com que buscaram o pai-de-santo no dia anterior e buscarão a saga dos gnomos no dia seguinte. Têm laudos psiquiátricos nas mãos (falo porque SEI; vou atrás e frequento) e recebem dos padres a mesma natureza de explicação aterrorizante, desprovida de todo senso, prova, conhecimento, ponderação e base no depósito de fé.
Mario Umetsu


📓


Demônios? (1)

📃

: "Deus estende sua Sabedoria ...

"Deus estende sua Sabedoria e governa o mundo com suavidade"

E vocês acrescentariam: "com suavidade mas aberto e negociações com frangos, charutos, danças e entregando tudo ao demônio só porque a mãe Dináh pediu e eu conheço uns feitiços "fortes" e "gente carregada"...
Mario Umetsu

📄

: "Ah, daquelas coisas ...




"Ah, daquelas coisas de espiritismo, 95% é fraude e o resto é ação de demônios!"
E quais são os casos desses 5%? Quando foi feito esse censo? Por quem? Quais os critérios?
Vi muitos autores clássicos apresentarem o número, a teoria, mas nunca os exemplos. Isso é vontade incontrolável de palpitar, onde consagrados teólogos tornam-se megafones de estupidez.
Mario Umetsu
📄

: "Mas o santo falou ...

"Mas o santo falou que o demônio faz..."

E daí? Não tem qualquer valor definitivo na prática.

- Santa Catarina de Sena disse que recebeu dos anjos a informação de que Nossa Senhora não foi concebida sem pecado original - e foi desculpada post mortem por Bento XIV, que justificou como fantasia comum da santa;

- Uma outra santa polonesa afirmou que o céu é todo feito de vidro e algodão;

- Marie Therese Noblet enfrentava ursos, cavalos e demônios. O que os circunstantes viam era ela mesma rolando no chão e batendo no próprio rosto. Conheceu o hospício;

- O papa Gregório XI manda termos cuidado com piedosos místicos, pois suas visões frequentemente vêm da fantasia e induzem ao erro. Arrepende-se de ter ignorado assessores e dado ouvidos a Santa Brígida, Catarina de Sena e frei Pedro de Aragão, que quase fizeram-no arrastar a Igreja ao cisma;

- São João da Cruz ensina a repelir toda e qualquer manifestação mística e guiar-se pela razão intelectual.

E vocês, se passam por tribulações esquisitas, que busquem seu diretor espiritual, um médico e rezar muito mais. Fazer cotação de exorcistas com opinião de santos místicos é um caminho sem acostamento e pode levar à loucura, até porque é provável que você já esteja sob neurose e não entenda nada de livros que não foram escritos para qualquer zé oreia e na prática quase sempre nada dizem objetivamente.
Mario Umetsu
📓
Catarina de Sena perante o Papa Gregório XI 
➖➖




Mario Umetsu
29 de agosto
Do ponto de vista psicológico - e isto é seríssimo - não há diferenças entre o Exorcismo Maior e o Menor, oferecido por leigos, repletos de imprecações contra os demônios e tomados pelo pressuposto de que de fato o demônio está "dentro" do sujeito.
Os danos são imensos e mesmo irreversíveis. Em pessoas suscetíveis, que inclusive são a maioria que buscam esse tipo de auxílio, cria-se o pavor e a certeza de estar especialmente atormentado pelo ser das trevas, subjugado por forças extremamente maiores que as que se têm, colabora para os automatismos e o extremo pavor que se desenvolve a partir dos próprios movimentos gerados pelos nervos que a pessoa cada vez mais reconhece como não sendo seus e consequentemente alimentando a sua enfermidade.
A bem da verdade, creio todos sabermos que o tal "Exorcismo Menor", nas mãos dos leigos em capelinhas e salinhas se torna muito maior e mais drástico do que o "Maior" propriamente dito. Sempre foi assim, e provavelmente sempre será, sob total descontrole.
Se os padres oferecem riscos com as práticas clássicas, que se dirá dos leigos, crentes de toda sorte de feitiçaria, sem qualquer formação específica em qualquer campo relacionado?
Com a palavra, uma sumidade em teologia na competência de exorcista, pe. Joseph de Tonquedéc:


➖➖




Livros e estudo - Conhecimento nunca é demais

📚👓

Mario Umetsu: Os livros que leio para trazer novidades...

Os livros que leio para trazer novidades para vocês são da década de 20 ou até mais antigos. 
A literatura moderna dos conservadores é uma merda, só trata de temas desatualizados e já transmutados, não aponta meios de confronto aos atuais, não passa de arqueologia e ainda só interessa a 2% da população ou nem isso. Quem consegue aprender algo de produtivo com ela geralmente não consegue bolar nem um meio de fazer valer, mas integrará algum segmento de veneração a um mestre - sempre cercado de imbecis, que se tornam os semi-mestres - pelo qual exigem que todo o universo se curve e acreditando que dali a um dia incerto jorrará leite e mel para a nutrição espiritual do resto do mundo.
Não é à toa que debulham os livros dos místicos e adoram umas espiritualidades bem esquisitas.
Mario Umetsu

📚👓

Mario Umetsu: Agora, 2h40min da manhã. Estou aceso,...

Agora, 2h40min da manhã. Estou aceso, disposto, lendo e escrevendo.
Mas sei que ao mesmo tempo há um sem número de pessoas com o cortisol estourando no organismo - principalmente os depressivos - que entre bruxismos, paralisias do sono, sensações de cansaço invencível e sonhos com demônios amanhã estarão buscando um novo jeito de se informar errado e piorar a próxima noite. Consequentemente, dia e noite tornam-se comuns poços de inutilidade, responsabilizando à religião, os demônios, os corpos celestes ou qualquer coisa que tenha aparências de resposta por alguns minutos.

Soubessem da existência do cortisol, e muitas teriam raras crises ou mesmo nunca mais as teriam.
Mario Umetsu
📚📒



Livros e "livros" - conhecimento exige bom-senso.

Mario Umetsu: "Mas esse sintoma tá no livro dum...

"Mas esse sintoma tá no livro dum exorcista do séc. VI que diz que o diabo pode..."

► Não conheciam nem bactéria nesse tempo.
Mario Umetsu

📙📚

Mario Umetsu: [fenômeno estranho acontece...] Atitude...

[fenômeno estranho acontece...]
Atitude 1: esgotar a literatura de anjos, querubins, serafins, demonismo etrusco, tratados de psicologia sem psicologia do séc. X, livros de Amorth e outros prefixados de "o lado negro..."

Atitude 2: encontrar os conceitos de paramnésia, alucinação hipnagógica, deficiência de vitamina K, inédia aeróbia e não ler dois segundos sequer sobre nenhum deles.
Mario Umetsu
📙📚


Mario Umetsu: Metade só estuda economia e a outra...

Metade só estuda economia e a outra metade só os livros de demonologia.

A nova elite intelectual promete.
Mario Umetsu
📙📚

Mario Umetsu: Tenha os índices de vitamina D lá no...

Tenha os índices de vitamina D lá no chão

Diga que os demônios estão implacáveis

Fundamente com livros que não sabe ler
Mario Umetsu


➖➖

Mario Umetsu está em Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia.
31 de agostoSão Paulo
A impecável organização de estudos da equipe do pe. Oscar Quevedo levou a ter cada parágrafo de livro fichado nas gavetas. Pesquisando por temas em específico descobriremos todos os livros que os abarcaram, a partir de seu título, número de página, parágrafo e até indicação da linha.



 












Biblioteca do Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia
📙📚