04/02/2019

Espiritismo - irresponsáveis

Mario Umetsu: "O Espiritismo não se...

"O Espiritismo não se responsabiliza pelas más atitudes de ninguém..."

E não se responsabiliza por absolutamente nada. Trata de convencer a doentes ou fracos dos nervos de que seus sintomas são qualidades espirituais e promover a doença ao automatismo e ao contágio psíquico.

Depois que a pessoa se lasca, ela que se dane, pois a culpa é de ninguém. Mario Umetsu

➖➖

Mario Umetsu: superstição...
Vejam a que ponto chega a superstição ou manipulação consciente da verdade por parte dos espíritas. Anestesia e sangramento são fenômenos simplíssimos de sugestão, e determinados locais do corpo podem ser furados a qualquer momento sem que haja sangue. Mas na publicação espírita, entre tantas merdas e disparates, está:
  • "Sobre as cirurgias sem dores e sem sangramento, segundo a doutrina, as aplicações das agulhas são semelhantes ao procedimento de acupuntura. “Os cortes, quando existem, são rasos. As hemorragias não ocorrem; há nessas cirurgias a presença de várias entidades espirituais que ajudam no estancamento do sangue. Além disso, há fluidos espirituais que auxiliam nisso.” 


Segundo esse estudioso, quando a pessoa incorpora uma entidade espiritual, o centro nervoso é controlado pelo espírito. “Nesse comando, os olhos, as falas e expressões mudam”.

Isso é o maior engana-pobre que há no Brasil, tanto quanto as igrejolas dos espertalhões. Estes porém já foram desmascarados, mas os espíritas - sempre pobrezinhos, coitadinhos, boas ovelhas - contam com a complacência da mídia há décadas e décadas.

De minha parte, haverá combate.
Mario Umetsu

 Benedito Calixto - Catequese - Anchieta e Nóbrega na cabana de Pindobuçu” (1927). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. 💁‍♂️