Crendices -
Galera chegou a perguntar se esse meu deboche por feitiços se refere só a coisas levinhas, despachozinhos de rua.
Respondo: não. Desde cruzar os dedos para o cachorro não cagar até às missas negras com sacrifícios humanos, tudo é uma verdadeira farsa, baseado na própria miséria emocional do homem com um coração voluntariamente empedernido também pelas sugestões satânicas, mas que sobre outrem não podem atrair NADA. Nunca, em nenhuma hipótese.
Recomenda um bom parapsicólogo - "ria gargalhada limpa de tudo isso", e está certo. Quem ri gostosamente da mendacidade humana querendo fazer o mal NUNCA é atingido por nada.
Mario Umetsu
►
60% ou mais dos brasileiros acham fenomenal ler cartas escritas pelos mortos.
Dizem ser o país do futuro; anseiam pelo bom futuro que chegará... Mas como pode, num país que não reconhece determinado e nem espiritualmente vive o presente?
Mario Umetsu
Grupos
Grupo católico é fundado somente para dizer falar as merdas que todo mundo sabe e tomar tempo dos outros, como qualquer outra reunião de pais e mestres, equipe de liturgia ou fds da equipe do Faustão para eleger a maior bunda da nação, com a diferença de que essa última chega a uma conclusão e consegue convencer o Brasil dela, enquanto que o grupo só convence quem vai nele.
Mario Umetsu
Grupos
Similar a autoridade fajuta contraída por diploma é a outra conferida pelo consenso grupal de uma comunidade virtual-psicológica incapaz de reconhecer no dito especialista o que é necessário para que o seja de fato. Por um discurso inflamado de um líder demonizam cada repartição do resto do mundo, e a si mesmos denominam como os únicos capazes para algo de valor e a classe dos melhores do mundo em tudo, sob uma irrealidade de que detêm em seu tecido os mais preparados, enquanto nos fatos são solenemente ignorados pela sociedade não-aderente do universo - este que prometem consertar.
Como ser o melhor do mundo? Sendo o único do grupo. E fim. Fingir enxergar as qualidades invisíveis que o líder apontou é a regra e o retorno d'A roupa nova do rei.
Grupos - comigo jamais.
"ALTA CULTURA" 7 de maio · O fenômeno da "Alta Cultura" produziu umas dezenas de cursos inúteis que um bando de pessoas desesperadas por descobrirem que nunca foram nada e ninguém compram para tentar salvar suas almas. Estou assistindo a mais uma dessas aulas que consiste em uma puerilidade infinita.
Mario Umetsu
➖➖
"Edir Macedo diz que Igreja Católica é a besta do Apocalipse"
Foda-se. Vai se preocupar com isso, trouxa?
Não adianta nada oferecer a imaterialidade de um sentimento como arma de combate. Saia até a rua e mostre a cinco pessoas que você é cristão; seja gentil, coerente, solícito e não recompartilhe a droga da notícia pela qual o mundo está cagando.
Mario Umetsu
➖➖
Criticar a Igreja não é crime. O Macedão fez e fará de novo. Ele não tem preocupação com refutações, o público dele é desesperado e vai à missa e ao terreiro após o culto.
Indignação por mais de duas horas é coisa de frouxo. Quando atinjo esse estado, ou maquino a cabeça sobre meios para combater o mal ou faço algo de muito útil para consumir a energia que chegou. O que não vale é compartilhar notícia tosca para entosquecer ainda mais as pessoas que já são entosqueadas.
Mario Umetsu
Tratamento adequado
Cerca de 10% dos esquizofrênicos terminam em suicídio, ainda que passem pelas igrejas. Ao ouvir vozes persecutórias, ver homens e demônios, não leve ao exorcista não, caralho! Procure um psiquiatra e bora conhecer a quetiapina.
Mario Umetsu
Causas naturais e/ou paranormais
Objetos que se lançam sozinhos contra a parede, líquidos que desaparecem em um local e despontam em outros, saraivadas de pedras do telhado para o chão e levitações não são temas para o exorcista, mas para qualquer um que deseje estudá-los.
Mario Umetsu
Música na Missa
Reparem que a música tem um valor completamente acessório e dispensável na missa tridentina enquanto que um absoluto nos terreiros de macumba, missas carismáticas, pentecostalismos e em todos os rituais selvagens e tribais. Onde há cantoria desenfreada e especialmente as vigorosamente rítmicas, há transe e delírios coletivos de maneira indissociável.
Mario Umetsu
►
É curioso o fato de algumas pessoas, tradicionalistas ou não, exigirem a presença do canto gregoriano na missa.
Muito à parte de discutir sua qualidade ou o relacionamento da Tradição com ele, não muitos não têm a menor ideia de sua estrutura, seu significado e o modo de ouvi-lo, mas crendo ser uma necessidade como um estilo que "Deus gosta" (e Deus não ouve música, eu afirmo) transformam a coisa a partir de uma concepção quase místico-esotérica em um inútil artigo de luxo, que tem que estar lá pro estar. Pura ostentação. No fundo, dão o play no CD e percebem que a seus ouvidos a faixa 1,2,3,4 e 5 são exatamente uma mesma coisa mas querem obrigar todo mundo a entender isto que eles não sabem explicar.
Mario Umetsu
☺☺
O brasileiro acha que merece um busto na Praça da República por cada vez que chora pela dor de alguém no programa do Celso Portiolli, como se fosse o mais benfazejo dos seres humanos. Fazem o mesmo com a fé: acreditam-se ultra merecedores de quaisquer graças da Nossa Senhora d'Aparecida tão somente porque confiam e lembram dela na hora em que precisam. Acham que o mero sentimento efêmero de valor humano dão o direito de tudo exigir, e isso talvez tenha gerado o sistema mental pobrista de santificação da pobreza e da frase "olha, não vou mentir não..." que é expressa como o suprassumo da honestidade no momento de justificar qualquer filhadaputagem.
Mario Umetsu
☺☺
"Sou um filho da puta trapaceiro e mentiroso, mas me reconheço"
Essa é a frase que todo mundo diz na rua e ainda é canonizado só por ter dito. Todo mundo ouve, compadece-se e admira.
O "maior país católico do mundo" vive numa grande confissão comunitária em via pública, onde o sacramento é administrado pela própria pessoa e sem qualquer arrependimento e propósito de emenda.
Mario Umetsu
Superstições
O trato que popularmente se dá a Nossa Senhora Aparecida é o mesmo que se dá aos exus ou ao deus da igreja Universal: se acha que podem nos ajudar, eles já têm a obrigação de ajudar, pois o sentimento é a moeda de troca para qualquer situação extra material. Tentem essas figuras não oferecerem sua ajuda, e em breve se tornarão tema de piada (menos os exus, já que os outros são os pacíficos que só fazem o bem) e terminarão como as estátuas de Santo Onofre ou Santo Antônio, ou dentro de um copo de cachaça ou de ponta-cabeça preso a uma árvore.
Mario Umetsu
⇹
Estudos e religião
Se pessoalmente eu não tivesse aprendido inglês e espanhol para ler trocentos outros autores de parapsicologia e congêneres também acreditaria que o pe. Quevedo é o criador, único, pai da transesfera e fiat lux do universo como todo brasileiro faz com uma pessoa que fala forte e distribui algum tipo de conhecimento, em uma soma de necessidade de prestar adoração pagã em troca de suprimento de carência. Foi um golpe da Providência.
Mario Umetsu
►
E não, eu não tô zoando. Em Igrejas a atenção sobre novas amizades deve ser redobrada, desde que é comuníssimo a frequência de esquizofrênicos, paranoides, estelionatários (patológicos ou não), distímicos, psicopatas, dissimulados e aproveitadores sociais de toda sorte. Eu mesmo fui vítima ou surpreendido por todos esses tipos mais de trinta vezes antes de me apartar para observar o fenômeno e seus motivos.
Loucos
Quem é que nunca conheceu pelo menos umas cinco pessoas que um dia tem um valor e crença e do nada passam para o lado mais oposto possível? Que dá a própria vida para ser reconhecido como místico? Que tem uma "conversão" relâmpago e sai fundando comunidades com leis rígidas e malucas que em nada dizem respeito à fé católica (ou qualquer outra que seja)?
Mario Umetsu
Superstições
Venho afirmar sinceramente que apesar de toda paródia e sarcasmo eu tenho um asco, uma repulsa lancinante e incontrolável por espiritismos, macumbas, esoterismos, tentativas de sorte. São coisas sub-humanas e degradantes, produto de desespero e curiosidades absolutamente imorais.
Tudo o que faço é para que não creiam, não temam, não respeitem essa ideologia que nada serve, nada ameaça, nada vale, nada contribui. Estudem pelo bem de terceiros, da sociedade, de suas igrejas e famílias. Não deem uma sombra de valor a esse lodo.
Mario Umetsu
Neuroses
Os fatores de inibição cortical transmarginal/ ultradivisória/ ultramaximal como fatores humanos são observados em todos os segmentos do catolicismo. Que não se suponha que no tradicionalismo não deva havê-lo tão somente pelas consagradas práticas piedosas, desde que de fato não há espaço para fadiga neurológica na missa, mas as conversas de canto são quase que invariavelmente malucas, desconexas, exageradas e habitadas por ultra nervosos tanto ou mais que na Renovação Carismática. A diferença é que nesta há todo um ritual propício para desencadear surtos e neuroses ligado à missa e às orações mais comuns, enquanto que no tradicionalismo frequentemente ocorre uma explosão de informações e regras que as pessoas mais comuns da modernidade não conseguem ter tempo de absorver e aceitar, mas engolem como água de afogados no oceano, e sucumbem pela falta de oxigenação, além do fato de que pessoas que se desiludiram com a vida como um todo vêem no ambiente tridentino um excelente meio para fugir do comum e ao invés de saberem que estão doentes, creditam seus sintomas aos demônios e vão sucumbindo cada vez mais que percebem que as práticas piedosas não lhes curaram as tais armadilhas diabólicas.
Mario Umetsu
Fanatismos
Mais da metade dos religiosos mais malas, cricas, puritanos e persecutórios deste Facebook hoje postam fotos de biquíni, cheio de bebidas nas mãos e indo à missa nova - antes odiada e razão de inferno na vida de outrem - sem prestar quaisquer situações ou desculpas. Deduzo que nos próximos meses essa índice crescerá. É uma tendência comum e natural para quem observa e acompanha.
Um outro puritano muito famoso como professor de história eu flagrei comentando as fotos imodestas de uma longínqua amiga minha de infância que NINGUÉM tinha em comum.
Mas nem tudo é hipocrisia. Fora as doenças psiquiátricas que facilmente explicam determinadas condutas, há o fator descoberto por Pavlov e desenvolvido por William Sargant, de Heusch e Roger Bastide que pessoas submetidas a pressões psicológicas muito grandes podem sofrer uma inibição cortical protetora que automaticamente ou inverte a sensibilidade das pessoas (que tornam-se insensíveis aos dramas da vida e absolutamente perturbáveis por futilidades) e é chamado de paradoxal ou inverte todo o substrato moral de seus valores e crenças, a chamada "inibição ultraparadoxal".
O Brasil é um país de fanatismos, e destes a resposta é proporcionalmente alta entre os que entram em estado de parafuso e os que saem incólumes. Alguns temperamentos suportam des-inverter tal lavagem cerebral, e outros tantos sofrem uma inibição ainda maior e não saem da apatia emocional nunca mais.
Mario Umetsu
Tenho uma bronca tremenda de gente que responde a qualquer pergunta com lições de moral, e mais de 90% de vocês aqui são assim.
De mim, sempre têm a resposta exata do que perguntaram ou nenhuma. Os tímidos se fodem, porque não tenho gana de fazer discurso e por isso mesmo posto um vídeo a cada cem anos. Quem quer, que chame inbox e apresente tudo de uma vez.
➖➖